segunda-feira, 22 de março de 2010

Sucessobook

Traduzidos para sessenta e cinco linguas...
Venderam mais de 325 milhões de cópias pelo mundo...
E renderam a autora por volta de 576 milhões de libras...

"Números impressionantes e irrelevantes foram marcas que fizeram Harry Potter ser uma das séries mais famosa ou a mais famosa do mundo"!


Boa Tarde pessoinhas iluminadas!
Tudo Bem?
Eu estou jóia [/Diamente se possivel
E Hoje, nessa segunda ensolarada aqui no RJ, eu Hello venho falar de uma das séries mais amadas e aclamadas pelo mundo a fora:

HARRY POTTER!

Para começar HP (Harry Potter) foi escrito por Joanne Kathleen Rowling, conhecida como J.K Rowling! 'Formada em Literatura e Filologia Francesa, Rowling escreveu a primeira aventura de HP em papéis avulsos, na mesa de um café que ficava próximo ao apartamento que vivia com a filha Jéssica, na Escócia.
- Mais J.K teve a idéia para a história anos antes durante uma viagem de trem!  

Depois dessa idéia a autora dedicou horas após horas do seu dia a essa obra... Porém diante de vários   7contratempos Harry Potter só foi lançado em 1997 (sete anos após aquele viagem de trem), pela editora inglesa Bloomsbury.

<após seu lançamento HP ganhou várias críticas 'boas' e além de crianças-jovens o público alvo do livro, o "bruxinho" mais amado do mundo, conquistou pessoas de todas as idades, paises, raças sem distinções>

Desde então,  foram escritos mais seis livros da série Harry Potter, sendo traduzidos para 65 idiomas e vendendo mais de 400 milhões de cópias em todo o mundo (mais de 200 territórios), 3 milhões só no Brasil, gerando uma série de produtos e filmes inspirados no personagem! (Traduzindo: SUCESSO TOTAL)

^^ E todo esse sucesso renderam a autora por volta de 576 milhões de libras, mais ou menos um bilhão de dólares.^^ owninveja, rsrs


  J.K Rowling

Ao todo a série constitui em sete livros:
 - Harry Potter e a Pedra Filosofal  
 - Harry Potter e a Câmara Secreta  
 - Harry Potter e o Prissioneiro de Askaban
 - Harry Potter e o Cálice de Fogo  
 - Harry Potter e a Ordem da Fênix
 - Harry Potter e o Enigma do Príncipe
 - Harry Potter e as Relíquias da Morte.

   Ai em baixo vai um resumo da história:

" em seu décido primeiro aniversário Harry Potter recebe o melhor presente de aniversário: descobre que é um bruxo e como tal deve ser educado. Conduzido por Rubeo Hagrid, Harry inicia sua trajetória no cotidiano da mágia. Na escola de bruxaria de Hogwarts, sob a direção do sábio professor Avo Dumbledore, ele aprende a fazer poções, feitições, a transformar coisas, e a pilotar uma vassoura. Enfrenta as dificuldades normais de um principiantes e alguns obstáculos a mais lhe são impingindos por sua fama. Sua trajetória é cheia de ação, aventuras, romance e suspense, os livros são de tirar o fôlego, é como se você estivesse lá, participando e vivendo aquilo ao vivo e a cores.

E Olha só o que uma gatenha de BH, chamada Flavia  Masseo, Fla para os intimos disse sobre a série:

 * Eu sou suspeita para falar, porque sou fã alucinada por HP, mas o que me conquistou não foram os filmes e sim os livros. J.K Rowling consegue passar com seus livros um novo mundo pra nós e até nós faz ter dúvidas se esse mundo existe ou não, por que podemos ser apenas trouxas, quem sabe? 
Ela consegue criar um mundo de bruxos que vivem escondido do nosso mundo, que existe sem nós sabermos e criou uma escola onde acredito que muita gente gostaria de estudar, pelo menos eu adoraria ir para lá.
Quem só assistiu os filmes não sabe o que está perdendo. Os livros possuem muito mais detalhes que os filmes e os detalhes são importantissimos, porque um simples pomo de ouro do primeiro livro pode ter muita importancia para a derrubada de Voldmorte, um simbolo que você pensa não ter importancia nenhuma pode valer muito ou uma espada que já foi usada. O interessante é que tudo no livro tem uma explicação, o porque de ser 7horcruxes, o porque de ser aquela espada...E a Rowling consegue escrever esses livros de uma forma totalmente não cansativa, que só faz você querer ler mais e mais. Então não se desanimem pelo tamanho da serie ou pelo tamanho dos livros, porque são incriveis. 
Lindo né ?? 
 E como a própria Fla disse, os livros foram tão sucesso que viraram adptações (filmes), muito bons, mais não se compara com os livros,rs 
Então pessoinhas, essa é a dika Da Hello, se você só viu os filmes, leia os livros ;D corram pra livraria ou biclioteca mais próx., mais se não rola aquela grana, eu sei, ai vai o link (agradecimentos a Isa,q arrumou o link pra vcs baixarem, rs) rs  e fiquem viciados juntos com eu e a Flavus'ka rs 

E eu tenho que agradecer aos colaboradores (lese: sites) e a Fla, essa under viciada em HP igual a Kah, Jubs (temos mais?) rsrs, valeu por colaborar lindinhaaaa!!! e ai vai o link dos outros colaboradores, fuxiquem ;D são sites oficiais, muito bons, rs
Então galera, por hoje é só (grande viu?) *orgulhosademim, rs brinks !! então gentem leiam, vejam os filmes e me digam oq axaram, ok? Eu vou acabar de ler o cálice de fogo õ/ rs, Beijo'kas untadas da Hello, e até a próx. Fiquem bem!! 

4 comentários:

  1. *Lumus Maxima*
    EEEEEEEEEEEEEEEUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!!!!!!!!!!!!
    EU AAAAAAAAAAMMMMMMMMMOOOOOOOOO HARRY POTTER!!!!!
    AHHHHHHHHHHHH!!! ALOKA!!! NÃO SABIA QUE IA SER ESSE TEMA HOJE!!
    E EU SOU A PRIMEIRA A COMENTAR!! QUE HONRA!!!
    AIAIAIAIAI.... RON, NUNCA TE ESQUECEREI, GINGER!!
    *--------------------------*
    Eu tenho todos os livros e REALMENTE.. eles são melhores que os filmes.. mas OFF COURSE que o filmes tão de parabéns! A adaptação é Magnífica!! HP é a minha série favorita de todos os tempos.. não tem Twilight, Star Wars, Star Trek e, sorry, mas NEM Back To The Future (que é também minha sére fave!) consegue ultrapassar HP... Parabéns, Helo! Ficou SHOW o post!!
    xOxO

    i love magic. <3

    *Nox*

    ResponderExcluir
  2. Dois votos pra Millahnesa vovis! KPOASKDOPASKO.
    Harry Potter owns our world forever. <3
    I LOVEEE MAGIC. *-*

    Adorei o post Helo!

    ResponderExcluir
  3. NÃO PRECISO NEM COMENTAR Q EU AMOO HARRY POTTER *--------* ACHO Q JÁ FICOU BEM CLARO NA CRITICA SGAGSUAHUSHUAHSUAHSH
    COMO A MAMIS DISSE NÃO HÁ SERIE Q SUPERE HP, NEM CREPUSCULO, HARRY POTTER É INSUBSTITUIVEL \O/
    I LOVEEE MAGIC [2] ushaushuahus

    adorei adorei

    ResponderExcluir
  4. Olha eu super no atraso aki mas qm ligaaaaaaa maneh HP eh o q ha e o Sirius Black eh meuuuuuuuuuuuuuuu heiin hauohaihaiohaioahoia

    Eu tenho todos os livros sou completamente viciadaaaaaaaaaaaa em HP e sinto super honrada em dizer q eu e jubs incentivamos essa mocinha a ler a serie mas fodastikaaa hahahahahah chorei em varios momentos q nem um bebe - fato!!!! vi os filmes mas nada se compara em ler e sentir com a leitura dessa mulher emociante q eh Rowling todas as aventuras potterianas \o////

    Tah de parabens Helloo amei esse post heheheh

    bjokass da Katy Black =)

    ResponderExcluir