segunda-feira, 8 de março de 2010

Dica de Livro: Beastly

Um super oi a todas! tenho minhas dúvidas sobre este blog ser frequentado por homens... whatever.
Aqui é a Jubs, mais uma vez; para vocês enjoarem de mim! Sim, isso pode acontecer, desculpe. OKODPKAODKASDOPKSOD.

O livro que eu vou indicar na minha estreia de post solo foi um best-seller nos EUA ano passado e virará filme esse ano. Por isso é bom vocês lerem logo rs.
Se chama Beastly. Que, literalmente, quer dizer "horrível" (ou bestial). Mas não, não tem nada de horrível nesse livro. Bom, mais ou menos. Depende de como você vê as coisas.
E também não é um livro de terror e coisas do gênero.


Beastly é, nada mais, nada menos que um re-make do clássico A Bela e a Fera nos tempos modernos.
Exatamente o que você leu, m-o-d-e-r-n-o-s!

Esqueça a história do príncipe, castelo encantado, roupas de época, todas aquelas formalidades antigas, o filme da Disney e aqueles contos para crianças!



Argumentativa do Livro:
Kyle tem tudo, mas ainda assim, não se sente bem ao menos que deprecie e humilhe todos aqueles que não cumprem com seus estandartes de perfeição. Até que um dia se meteu com a pessoa errada, uma estranha garota de sua aula de inglês, que tem o cabelo verde e sua aparência não é precisamente agradável.
Como uma brincadeira, ele a deixa plantada no baile. Então descobre que a estranha, entretanto, não é nada mais nada menos que uma bruxa que o castiga com uma maldição!
Existe uma possibilidade, ele tem dois anos para encontrar alguém que o ame realmente, apesar de sua aparência monstruosa; mas o que é realmente difícil é que ele também deve amar essa pessoa ou será uma besta para sempre.


Agora, um resumo feito por mim!
Nessa história, estamos no século XXI, mais especificamente em New York. Ao invés de príncipe que sofre uma maldição de uma bruxa má, mudamos os padrões para um garoto do high school rude, narcisista e cruel com os outros. Para Kyle Kingsbury aparência é tudo que importa - que é o que sempre seu pai, o famoso apresentador do jornal local repete. E Kyle trata a todos os outros que ele considera inferiores ou simplesmente feios, na opinião dele, como a ralé e cheio de zombarias. Até ele conhecer, ou melhor, perceber a presença de alguém muito bizarra em sua classe. Gótica, estranha e feia. Kyle então resolve aprontar com a garota, coisa que o faz se arrepender a cada dia após o ocorrido. Pois a garota gótica era na verdade uma bruxa, e ela o transformou numa monstruosa fera e não importa quantas cirúrgias plásticas seu pai possa pagar; não há nenhuma maneira dele se livrar de sua besta.
Bem, há uma maneira sim. A bruxa disse que se ele encontrar uma pessoa que realmente o ame, sua maldição será quebrada. E que melhor demostração de amor senão um beijo?
Mas... Quem amaria uma fera?! É o que Kyle pensa. Ele só tem dois anos até que a maldição se torne permanente.
E quando ele está perdendo as esperanças, surge uma garota.
Lindy é apenas uma bolsista, amante de leitura que tem um pai com problemas de drogas, que por causa das mesmas, acaba dando sua própria filha à besta assustadora para que não vá preso.
Lindy agora vive na mansão mais afastada do Brooklyn, lar de Kyle. E odeia completamente tudo isso. Rejeita os presentes que recebe e, qualquer tentativa de aproximação. Mas as coisas podem mudar depois de um encontro inesperado, e amar uma besta não se torna mais tão impossível assim.


O que eu mais gosto nesse livro é de como ele retrata a atualidade da escola americana, onde realmente existe divisão social. E a internet, é claro! É bem interessante o jeito que o livro começa com um chat de apoio, e o MySpace, as gírias e tudo mais. *-*


E um quote.
"Eu encarei ela.
- Deus! Você é bonita, Lindy, - eu sussurrei.

Ela riu.
- Ta, certo. Você apenas acha que eu sou bonita porque…- Ela parou.
- Porque eu sou feio? - Eu terminei pra ela.
- Eu não ia dizer isso. - Mas ela estava corando.

- Não se preocupe em ferir meus sentimentos. Eu sei que eu sou feio. Como eu não poderia?

- Mas eu remente não ia. O que eu ia dizer era que você acha que eu sou bonita porque você não conhece nenhuma outra garota, nenhuma bonita.
- Você é bonita, - eu repeti, imaginando como seria tocar ela, o que poderia parecer correr minhas mãos pelo escorregadio cetim frio, e sentir o calor dela embaixo.
Eu tinha que parar de pensar assim. Eu tinha que manter o controle. Se ela soubesse o tanto que eu a queria, isso poderia pirar ela. Eu dei a ela um espelho—o espelho. E enquanto ela examinava o seu reflexo, eu chequei ela, secretamente, o jeito como o cabelo dela ondulava nas costas.
Ela tinha colocado maquiagem também, brilho de cereja e um blush
rosa. Ela nunca tinha colocado antes. Mas, claro, eu falei para mim mesmo que era pelo vestido, não para mim."


Sobre a Autora: Alex Flinn é uma nova-iorquina de 43 anos que vive em Miami e escreve livros para jovens adultos. É casada com Eugene Flinn e tem duas filhas. Até então, Flinn possui sete livros publicados: A Kiss in Time, Beastly, Diva, Fade to Black, Nothing to Lose, Breaking Point e Breathing Underwater. Para acessar seu site oficial, clique aqui (em inglês).


Eu sei que não deveria falar do filme - que por acaso estreia em Julho de 2010 nos EUA, mas eu vi esse video e resolvi que TINHA que postar aqui. Assistam, e me digam o que acham do Alex Pettyfer como Kyle e Vanessa Hudgens como Lindy! Cá entre nós, o Pettyfer é um gato e eu super aprovo ele como Kyle/Adrian! *0*




Download do Livro: 4shared | mediafire.

Por hoje é só! Desculpem o tamanho do post.

E até a próxima.

5 comentários:

  1. own gosh
    que isso meo??
    já querooooo, já tá naminha lista do skoob, quando acabar de ler hp (õ/) eu vou ler esse, ah vou, e estaremos lá para ver o filme *-*
    own perfect jubs
    parabéns gatenha
    beijo'kas

    ResponderExcluir
  2. Juuubs!!! Amei a dica!!!
    JA QUERO LER!!! ja to baixando aki! quando terminar de ler te falo!!!

    beijinhos,floooooooor!!!

    ResponderExcluir
  3. Ha!! e o fiiilme!!! nossa ja to querendo ver tbm.. e eu nen li o livro ainda!! heheheheheheh

    ResponderExcluir
  4. Adorei Jubs! Ficou D++++++++++++++++++++++++
    Quero assistir o filme, porque ando com preguiça de ler #prontofalei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Own que orgulho!!!
    A Jú até parece gente grande!!

    xx

    ResponderExcluir