terça-feira, 16 de março de 2010

Minha Primeira Tatuagem

Minha Primeira Tatuagem

Oi amores da minha vida!
Tia Lika aqui vai mudar totalmente o enfoque do papo cabeça! Estou descontraída, então o papo aqui vai ser bem susa! Imaginem que estamos num boteco tomando cerveja ou um refrigerante!! Não quero falar dos dilemas da vida e nem dos homens que nos fazem sofrer, vou contar um pouco de mim! Então no nosso papo cabeça de hoje quero falar de tatuagem (tem tudo a ver comigo), atendendo também ao pedido da fofíssima Under May que considero pra Baralho!!

Então vamos começar tudo de novo....

Olá Você garota (o) descolada (o) que sonha fazer aquela tatoo maneira daquele artista ou banda favorito, ou então daquele amigo(a) que você viu e ficou morrendo de vontade de copiar, ou então quer apenas se tornar um painel vivo! Mas também pode ser você garoteeenha (o) tímida (o) que morre de vontade mas não tem coragem ou simplesmente detesta e acha ridículo profanar o seu corpitchu!!

Observação: Como sabem vou falar do meu jeitinho meio filosófico de ser... hahaha. Não vou aqui entrar no mérito de saúde, dicas das tatoos que bombaram no verão ou etc. Isto eu deixo para nossas amigas da coluna Saúde e Moda...

Quero falar da minha pessoa! Eu particularmente adoro tatoo e vou contar para vocês que ela mudou minha vida, sim porque ter uma vai te marcar de varias formas não só na pele! Eu tenho nas minhas costas *que infelizmente são largas, puxei a mamãe* um dragão medieval parecido com o Diamate da Caverna do Dragão (quem é mais velho lembra de cara e quem assiste TV XUXA também porque ta reprisando). Logo abaixo eu coloquei uma fotinho pra vocês pagarem um pau!! Hahahahaha

Eu tomei muito cuidado ao escolher minha tatuagem, primeiro porque não sou uma pessoa lá muito normal (já disse isso várias vezes eu sei, but is true!). Então não sou adepta a florzinhas, estrelinhas, borboletas, fadinhas, solzinhos, luazinhas e essas coisas que a maioria de nós meninas adora. Eu gosto mesmo do período medieval, castelos e dragões... Então pensei aos meus 17 anos: Porque não tatuar um Dragão nas costas?

Primeiro faltava à idade, ser maior de idade e taaalz, mas isso foi facilmente burlado (não vou bancar a Sandy...Todo mundo sabe que é fácil fazer tatuagem antes dos 18) isso superado, faltava a grana! Por isso é bom ter um irmão mais velho cheio de tatuagem, são 14 ao total, e louco pra irritar a mamãe!! Hausduahsd Ele bancou metade da minha tatoo WOW! =D Te amo brother!

Falando do meu brother uma das tatuagens dele que mais pago pau é o homem aranha (Foto depois dos exemplos) que ele tem no braço! Perfeito! Esse tema que o povo tem que tomar cuidado, porque nesse meio alguns desenhos têm significados diferentes. Dizem que o desenho indica sua personalidade ou meio em que vive, mesmo que para você não tenha nada a ver, ai vai alguns exemplo:

- Doentes e Gnomos = Maconheiro
- Palhaços = Ladrão
- Santos e cruzes = Ex-presidiários
- Caveiras e Armas = Matadores de Policial, assassinos
Entre outros...

Foto de uma das tatoos do meu irmão!!

Mas enfim quando vi meu dragãozinho pirei! Sabia que tinha que ser ele! E lógico não queria nada pequeno, mas onde fazer? Daí começou meu dilema... Fiquei com medo de me cansar de velo todos os dias e depois querer cobrir ou mudar alguma coisa. Alem do que ter uma tatuagem não é tão fácil porque com disse no inicio isso de marca de varias formas, principalmente no lado profissional e também não podemos esquecer que grande parte da nossa sociedade ainda é muito antiga e descrimina esse tipo de expressão artística. Sim, porque fazer uma tatuagem nada mais é que se expressar, dividir com todos algo que você considera muito bacana. Mas ai também mora o perigo...Veja abaixo alguns exemplos que eu particularmente considero muito tosco:

E quando é de banda então! GZUIS!!! Eu adorava as Spice Girls na época da minha tatoo já pensou se eu escrevo bem grande no meu COCCIS (Aquele ossinho do c..) GIRL POWER!! Hahahah Minha mãe com certeza me deserdava! Minha cunhada é fã do Aerosmith e fez o nome da banda no ante braço! Na hora parecia uma ótima idéia, mas o cara fez muito mal feito! Então por favor, quem tiver afim escolhe um tatuador legal e com referencia! Tipo um amigo que já fez com ele...

Depois da tatoo parei de trabalhar de regata! Pois é infelizmente meu chefe não era adepto a isso. Depois que mudei de trampo piorou porque tive que esconder mais ainda, sabe como é empresa grande, ter que trabalhar de social... Ninguém sabia até uns 4 anos atrás. Mas ai um dia minha antiga gerente apareceu com uma roupa que denunciava a tatoo dela, ai neném... eu tinha que mostrar a minha também !! Hahaha

Hoje as coisas na empresa mudaram, tem muita gente nova e de sexta-feira, o dia do casual Day, eu coloco a roupa mais cavada nas costas pra mostrar meu dragãozinho... Já tenho fama de marrenta e encrenqueira, nem preciso dizer que isso fez com que o povo ficasse com mais medo ainda . Mas assim, agora eu nem ligo.

O legal é fazer pra mostrar! Na praia todo mundo paga um pau! (Tá certo que se eu perdesse uns quilos ia ser melhor, but... FOCO). Eu acho que o mais importante é você se sentir bem, sabendo que isso vale para qualquer escolha que você fizer na sua vida! Mas não adianta extrapolar como as pessoas das tatoos bizarras fizeram. Pois se você quiser ter uma vida social razoavelmente normal e dentro dos padrões mais “normais” de nossa sociedade, você não pode fazer 250 estrelinhas no rosto e depois dizer que não sabia!! Hausduashd

Eu to louca para fazer outra tatuagem, agora será provavelmente no pescoço porque como sempre quero algo diferente e se eu fizer o desenho que imagino na perna, por exemplo, ficará muito masculina e vão pensar que sou sandálinha... (nada contra, mas não faço esse tipo). O desenho que quero é um crucifixo gótico com assas de anjo!! Loco ... pois é, essa será pequena e no pescoço.

Ta vendo como tem que pensar bem antes de fazer! Fora que pode viciar, meu irmão não conseguiu para só com uma. Eu to me coçando pra fazer a outra, mais ai terei de fazer mais uma para ficar com três. Sim dizem que não podemos ter numero par, dá azar! Acho melhor não contrariar!!

Enfim... This is me! Adorei falar de tatuagem com vocês, mas quero muito saber a opinião de todas (os)! Digam-me o que acham dessa coisa de pintar seu corpo pra sempre, porque tirar é mais caro que fazer, e vou te dizer que não sai barato ter uma tatuagem bem feita!!

Comentem aqui no blog ou mandem um twitter pra mim @Lika_reis !!
BeijoMeTwitta
Lika Underwear

7 comentários:

  1. *varios coelhinhos freneticos da Gesi*
    Simplesmente AMEIIIIIIII o POST
    Obriga LIKA tu é a cara!!!!!
    Adorei suas dicas sobre essa forma de expressão, eu sempre fui very crazy por uma tatoo õ/
    Já tenho o desenho escolhido e tals, mas sempre pinta aquela duvida dae pedi socorro para o UnderwerClub
    Vc foi simplesmente super massa nesse post, *amei sua tatoo*
    Me mata de orgulho gata OO
    bjo Underwear -May-

    ResponderExcluir
  2. Likinhaaaaaaaaaaaaaaaa**
    amei seu post! eu quero tipo muito fazer uma tatoo.. BUT, mamae e nen papai e nen niguem daki de casa e a favor... seerei deserdada!!! shaishaishaish
    quem sabe daqui uns anos!! mais eu sim quero uma figura bem magica! uma borboleta, estrelaas!! amo estrelas e essas coisas que voam!!!

    beijinhos, likinha!!! muito good seu post!!!

    ResponderExcluir
  3. adoro tatoo sou louka pra fazer mas pra mim tatoo temq ter um fundamento.. ateh pq te marca como vc mesmo disse... eu jah tenho um desenho de uma fadaaa... hahahaha eu penso na dor tbm...

    provavael q eu faria nas costas...eu adoro seres misticoooss...caraaaa

    ameei seu post primenhaa tah arrasandoo brother

    bjuuuuuuuuuuuuus =]

    ResponderExcluir
  4. Bom esse blog me foi apresentado pela kat... e tem alguns posts realmente interessantes e bem escritos, hoje resolvi comentar pois se trata de um tema muito importante... Tattoo. Tatto é legal eu mesmo tenho... mas os jovens (apesar de ter apenas 21) esquecem que tem uma vida pela frente. E nessa vida tem a vida profissional... O que foi muito bem colocado pela poster desse topico. Ha ainda um preconceito por tatoos, que inevitavelmente pode afetar sua vida... Eu mesmo apesar de ter e gostar, não autorizo nem indico alguem tatuado (dependendo do cargo é claro) para uma vaga de emprego. Aquela tatoo discreta não tem problema, mas tomem cuidado ao marcar seus corpos, tem que ser muito bem pensado.

    Parabens pelo blog.
    Sr Byron

    ResponderExcluir
  5. Ola meninas, estou a me repetir neste comentario, pois acho que vocês como meninas e muitas ainda adolescentes poderiam falar da "modinha" que caiu na boca da mídia, O jogo das pulseiras. Não sou moralista a ponto de dizer que é errado, para aquelas que querem jogar otimo, joguem, mas o jogo esta tomando maiores proporçoes e envolvendo meninas/adolescentes que não são adeptas ao jogo. Um alerto digo vocês poderiam fazer. Eu faço minha parte e vocês como blogueiras excelentes poderiam abordar esse tema futuramente.
    Beijos
    Sr Byron

    ResponderExcluir
  6. Olá Sr.Byron Obrigada pelo comentário e pela DICA!

    ResponderExcluir
  7. Priminha esqueci de falar da DOR... é que realmente doe tanto que apaguei isso da memoria!! hashaha Mas assim, depende muito do lugar e o efeito do desenho... Também depende da quantidade de agulhas da maquina. Pra pintar a asa do meu dragão o cara usou 7 agulhas e as cores branca, azul e roxo! O pior é passar na pela já machucada, dai doi pra BARALHO!!

    ResponderExcluir