sábado, 6 de março de 2010

Campeonato Mundial de Futebol

Olá Calcinhas! Manu na área!ô/

É um prazer conhecê-las. Minha primeira vez aqui, vou confessar estou um pouquinho apreensiva, lê-se: muito nervosa! kkkkkk- mas acho que deve ser assim mesmo, na próxima isso passa. A Katu divide essa Coluna comigo, não consegui falar com ela por esses dias, mas na próxima semana ela vem aqui dar um Oi pra todas você, combinado? xD'

Bom, que tal a gente ir pro que interessa? Quem aqui gosta de esportes levanta a mão? ( - EEEEUUU! ô/ ) Pelo menos eu acho que todo mundo aqui gosta da Copa do mundo, certo? Eu particularmente adoro, fatão! E como esse nosso querido ano de 2010 é ano de Copa, nada mais justo do que ficar um pouco mais por dentro dessa maravilhosa competição mundial. Let’s Go!

O Campeonato do Mundo de Futebol, título português-europeu, é um torneio com atletas apenas do sexo masculino realizado a cada quatro anos pela (FIFA) Federação Internacional de Futebol. A primeira edição aconteceu em 1930, no Uruguai, e adivinhem quem foi o campeão? pois é, a seleção da casa. Nesse primeiro mundial, não havia eliminatórias para o torneio, os países eram convidados. A Copa do Mundo é o segundo maior evento desportivo do planeta, ficando atrás apenas dos Jogos Olímpicos de Verão.

Foi no final do século XIX que o futebol começou a ganhar adeptos, mas ele era apenas um esporte de demonstração (ou seja, sem disputa de medalhas) nos Jogos Olímpicos de verão de 1900, 1904 e 1906.Apenas em 1914, a FIFA reconheceu o torneio Olímpico como uma "competição global de futebol amador" criando em 28 de maio de 1928 um campeonato mundial próprio, tendo início a partir de 1930. Só treze seleções participaram dessa primeira Copa, sete da América do Sul (Uruguai, Argentina,Bolívia, Brasil, Chile, Paraguai e Peru), quatro da Europa (Bélgica, França, Iugoslávia e Romênia) e duas da América do Norte (México e EUA).

Nossa querida pátria é o país com mais títulos mundiais – cinco no total (1958, 1962, 1970, 1994 e 2002) - é o único a ter vencido o torneio fora do seu continente. E também o único país a ter participado de todos os Campeonatos. *Somo demais eu sei, pode falar, #BrasilPower! \o/ kkkkk-* Seguem-se a seleção da Itália, tetracampeã; a Alemanha, tricampeã; os bicampeões Argentina e Uruguai; por fim, com um único título, a Inglaterra e a França.

Esse ano, como todas já devem saber, a Copa acontecerá na África do Sul, a primeira realizada no continente africano, o maior evento esportivo já ocorrido por lá, que até então nunca tinha sediado nenhuma Copa do Mundo ou Olimpíadas; com data prevista para início na sexta, dia 11 de junho, onde a anfitriã da casa enfrentará o México. O Brasil só fará seu primeiro jogo no dia 15/06 contra a Coréia do Norte, e não se preocupem, Eu e a Katu estaremos sempre aqui informando todas vocês, vamos torcer JUNTAS!

Algumas Curiosidades: Recordes e Estatísticas.

  • Maior vitória: Hungria 9-0 Coreia do Sul, 1945 // Iugoslávia 9-0 Zaire, 1974 // Hungria 10-1 El Salvador, 1982;
  • Gol mais rápido: Hakan Şükür, onze segundos, Turquia - Coreia do Sul, 2002;
  • Maior número de gols em Copas do Mundo: Ronaldo (Brasil, 1994-1998-2002-2006), 15;
  • Jogador mais velho a marcar: Roger Milla, 42 anos, Camarões - Rússia, 1994;
  • Jogador mais jovem a marcar: Pelé, 17 anos e 239 dias *se eu contei os dias? –Claro! #Brinks’xD -kkkk* Brasil - País de Gales, 1958;
  • Maior sequência de vitórias: Brasil, onze (sete em 2002 e quatro em 2006);
  • Maior sequência de vitórias de um treinador: Luiz Felipe Scolari, onze no total (sete em 2002 pelo Brasil e quatro em 2006 por Portugal);
  • Partidas com mais gols: Áustria 7-5 Suíça, 1954 // Hungria 8-3 Alemanha, 1954 // Brasil 6-5 Polônia, 1938 // Hungria 10-1 El Salvador, 1982.

So, That’s all Folks! Espero que tenham gostado, preparei esse post com todo o meu carinho, qualquer dúvida perguntem. Faremos o possível para ajudá-las. xD’ Até o nosso próximo encontro minhas divas do esporte.Smiles, Hugs and Kisses. BeijosmeTweeta. xD’ Fui... #Manu off.

Fontes:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Copa_do_Mundo_FIFA

http://www.duplipensar.net/dossies/historia-das-copas-do-mundo/

http://g.br.esportes.yahoo.com/futebol/copa/


3 comentários:

  1. manuuu!! post bem informativo!! e adorei as curiosidades e saber MAIS sobre a copa!!!
    preciso saber mais sobre isso *reflete* copa chegando!!!

    obrigada pelas informações, flooor!!!

    beijinhos e é GOOOOOOOOOL!!!!!

    ResponderExcluir
  2. UHUUUL!!!
    SIM, EU SOU FUTEBÓLOTRA! [?]
    ah, é que eu sou viciada em futebol e quando eu era pequena tinha um sapo no meio da rua morto e.. ta, calei, perdi a linha de pensamento.xD
    GENTEE! A Manu escreve mto bem né?! aposto que esse post deu mó trabalhão! Ficou perfeito! As melhores informações na palma da mão agora! #UHUL
    Gol-Gol!
    xX
    câmbio desligo, pipocas!

    ResponderExcluir
  3. Own lindoooo
    I'love soccerplayer õ/ a-m-o demaziadamente *-*
    O post muito perfeito (parabéns manu querida) ;D
    Mega-informativa ;D adorie de mais, a espera do próx. post ;D õ/

    ResponderExcluir