quinta-feira, 25 de março de 2010

Shot!

Oi! Como estão?
Jubs aqui, para sua dose da semana de Tecnologia! OPSKDOPASKDO.
Semana passada o post foi de celulares touchscreen, mas hoje será para todos - como eu - que amam fotografia! O assunto é Lomografia!


É nessa hora que as mais novas como se eu não fosse também me olham com cara de Lomo... O quê?

Lomografia é um fenômeno fotográfico que é produzido por uma câmera automática, de alta sensibilidade, capaz de registrar cor e movimento sem necessidade de flash e sem deformação.
O nome é uma referência ao modelo LOMO LC-A, uma câmera compacta da marca LOMO. A LOMO é baseada na Cosina CX-1 e começou a ser produzida a partir de 1980.
As lentes das máquinas Lomo são de plastico e produzem efeitos artisticos. As antigas talvez tivessem lentes melhores, mas longe de serem as melhores lentes do mundo.

A arte de fotografar com uma Lomo consiste em fotografar ao acaso, de forma imprevisível. A Lomografia não é uma fotografia encenada, produzida; é uma fotografia do cotidiano.

Apesar de ter sido produzida nos anos 80, foi só nos 90 que a Lomografia se tornou conhecida, mundialmente. Hoje, muitas pessoas ainda a utilizam. Seja profissionais ou curiosos.

A Lomografia possui regras, bem práticas para que você usufrua de sua lomo do jeito "certo".
As 10 regrinhas de ouro são:

1. Leve sua Lomo sempre com você.
2. Use quando quiser – dia ou noite.
3. A Lomografia não interfere na sua vida, faz parte dela.
4. Fotografe sem olhar no visor.
5. Aproxime-se o máximo possível do objeto lomográfico desejado.
6. Não pense.
7. Seja rápido.
8. Você não precisa saber antecipadamente o que fotografou.
9. Nem depois.
10. Não se preocupe com as regras.

Dependendo da câmera, você pode conseguir efeitos diferentes. Um deles é o da foto acima, mas tem vários outros. Aqui alguns:


São incrivéis, huh?

O bom das câmeras lomográficas é que são super baratas, entre 80 à 200 reais. Existem algumas lojas online, onde eu pesquisei o preço.

E pra quem quer saber como a câmera lomográfica é, olha aqui modelos diversos:



Eu as acho muito fofinhas. *-* E vou comprar uma, há! x)

Então, agora que eu já falei de Lomografia, queria chamar a atenção os viciados em fotos para o Projeto 365. Foi a minha amiga que me "apresentou" ele, e eu achei muito interessante!
Basta acessar http://365project.org/ e se cadastrar! Nele, você posta fotos todos os dias até fazer 365, com a foto, você fala do seu dia-a-dia ou simplesmente coloca uma frase legal. É como um fotolog, vibeflog, floggão e por aí vai. É bastante usado por gringos, e as fotos são demais! Eu realmente gostei.

Quer uma Lomo?
http://www.toycamera.com.br/
http://brazil.shop.lomography.com/
http://www.lomography.com.br/

Bom, é isso! Espero que tenham curtido meu post :]]

Um super beijo, meu queijo. -qqq :**
@itsbroccoli

Fonte (Lomografia): Wikipédia.

2 comentários:

  1. Owwwwn *--*
    Eu sempre quis saber como eram feitas essas fotos! Eu amo fotos! #Fatão!
    Tenho uma camera semi-profissional, adoro brincar com ela.. hahahah
    Ahh vou ter que comprar uma dessa pra mim!
    Ficou demaais o post Jubs!!
    Beeijos ;*

    ResponderExcluir
  2. Sou apaixonada por fotografia Jubs! O post ficou muito show dude. #Fato!
    AMEEEEEI! *-*
    Onde eu compro uma dessas heim?
    *painho vemk!* kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk'xD

    Beijo Gatinha. (:
    Manu off. ô/

    ResponderExcluir