terça-feira, 30 de março de 2010

AMIZADE, ATÉ ONDE VAI?

A Amizade verdadeira é
aquela que o vento não
leva e o tempo não separa



Olá minhas queridas (os) amiga (os), daremos inicio a mais um PAPO CABEÇA com um tema muito especial: AMIZADE! E claro que eu não poderia fazer ele sozinha (Ainda bem que tenho amigas!! Hasudhuashd) Sim!! O post de hoje foi feito a seis mãos!! Primeiro minha brother Kren (Tks Brow!!) que me deu a idéia, depois as minhas lindas filhotas: Katu, Hello, Flavinha e também a flor mais rosa GESS, me ajudaram a disertar sobre este tema.

O que vocês vêem aqui é o resultado de um papo super gostoso e cabeça entre essas meninas, onde eu sou apenas a interlocutora e redatora!!

Primeiro vamos entender a definição de AMIZADE, segundo nosso inseparável amigo Wikipédia, Amizade provem do latim amicus; amigo, que possivelmente se derivou de amore; amar, ainda que se diga também que a palavra provém do grego. É uma relação afetiva, a princípio sem características romântico-sexuais, entre duas pessoas. Em sentido amplo, é um relacionamento humano que envolve o conhecimento mútuo e a afeição, além de lealdade ao ponto do altruísmo.

A amizade pode ter como origem, um instinto de sobrevivência da espécie, com a necessidade de proteger e ser protegido por outros seres. Alguns amigos se denominam "melhores amigos". Os melhores amigos muitas vezes se conhecem mais que os próprios
familiares e cônjuges, funcionando como um confidente. Para atingir esse grau de amizade, muita confiança e fidelidade são depositadas.

Muitas vezes os interesses dos amigos são parecidos e demonstram um senso de
cooperação. Mas também há pessoas que não necessariamente se interessam pelo mesmo tema, mas gostam de partilhar momentos juntos, pela companhia e amizade do outro, mesmo que a atividade não seja a de sua preferência.


Agora vamos começar os trabalhos da noite! Primeiro uma questão importante: O que é ser amigo para vocês? Para nós amizade verdadeira não é aquela que você só deve passar a mão na cabeça, tem que dar bronca sim, dar lição de moral mesmo que a pessoa não queira. Amizade verdadeira é aquela que supera distâncias, que a pessoa só quer o melhor para a outra!

Amizade não tem limite, não é até aonde vai... É algo meio que infinito... É aquela que você sente a presença, mesmo estando à milhas de distância!

Mas então até onde você iria por uma amizade? A maioria de nós faria de tudo por uma amiga necessitada, desde que isso faça bem para ele, pois amigo é aquele que te aconselha e tenta mostrar o certo e o errado, mesmo parecendo chato! Pois se a pessoa se colocar em perigo, seu dever é tentar ajudar e falar que está errado, mas se não adiantasse... bom... se a amizade é verdadeira, com certeza embarcamos na enrascada juntas sim!


Como reconhecer os amigos de verdade? Sabe aquela pessoa que você ama como uma irmã (õ), só que vai mais além porque a confiança é plena? Sem pudores, sem preconceitos, sem julgamentos. Mas para mim a forma mais perfeita de reconhecer essas pessoas tão especiais, foi me dita pela GESS que conseguiu colocar em palavras uma coisa muito difícil de explicar, olha só que bacana:
“Não dá pra falar na real o que me faz reconhecer uma amizade. Amizade e como o amor: Se constrói todos os dias! Eu apenas sinto! Sinto que posso confiar na pessoa e são situações do dia a dia que me provam que eu estava certa o errada!”

Saber que você pode falar qualquer coisa para essa amiga (o) que não será julgada, mas sim aconselhada. Claro, porque os pensamentos podem divergir, mas a forma como amigos verdadeiros tratam isso é totalmente diferente! Amizade é você se doar para a outra pessoa sem querer nada em troca, a não ser sua felicidade! (Por isso dizem que o cão é o melhor amigo do homem!) Por isso também que é muito importante valorizar as amizades corretas e tomar cuidado para não se machucar ou se sentir usada (o)


Existe amizade entre homem e mulher? Sem dúvida!! Quem diz o contrario provavelmente nunca teve um amigo (a) verdadeiro, pois amizade não tem gênero! Além do que amizade entre sexos diferentes só acrescentam, pois você consegue ver as coisas com pontos de vista diferentes!


Causos da amizade - Algumas historinhas reais (lá estilo viver a vida!!)



Ser amiga é encontrar sua amiga machucada, e carregá-la pelas ruas até encontrar alguém que ajude!

Ser amiga é se desesperar por um amigo em coma após uma cirurgia, já desacreditado pelos médicos, e chegar a pedir a Deus que o leve em seu lugar (Muito forte essa...)

Ser amiga é você bancar as baladas de sua amiga desemprega, mas o importante é curtirem juntas!

Ser amiga é ficar preocupada com a amiga que esta distante, depois dela te falar da briga com o namorado. Sua vontade e ficar do lado dela e chorar junto!

Ser amiga é você lembrar para a outra na hora do desespero que existe alarme e chave reserva para o carro!!


Algumas desilusões
“Amigas” que com o passar do tempo se mostram completamente falsas e mudaram suas atitudes com você. Você nunca imagina que vai se decepcionar com aquelas pessoas, o tombo em geral é feio mais, isso lhe ajuda a crescer e você começa a analisar melhor as pessoas. Reconhecendo quem elas são de verdade através de suas atitudes. O problema é você acabar não criando expectativas sobre as amizades para evitar se frustrar...


O tempo e a distância
Esses dois fatores ajudam sim você definir quem é amigo mesmo ou não. FATO! Porque se a amizade for verdadeira, vocês iram manter contato nem que seja de vez em quando, sabe como é, dar aquela ligadinha, trocar idéia no MSN, deixa aquela mensagem no ORKUT ou TWITTER... Só para saber como a pessoa está!

Mais não é só isso que prova se a pessoa é amiga ou não, falamos disso alguns parágrafos acima... Mas o tempo e a distância te ajudam a te mostrar quem realmente estará lá sempre com você para o que der e vier!!

Querem uma prova? UNDERWEARS CLUB: Um grupo de meninas de idades e lugares diversos desde Brasil, que nunca se virão, mas mantêm uma pela outra uma amizade enorme e verdadeira! Como nos dizemos: Somos uma família!

E é com esse clima maravilhoso que encerramos mais uma sessão do Papo Cabeça! Espero que vocês tenham gostado tanto quanto nós! Agora aproveita e manda aquela mensagem para sua amiga (o) e diga o quanto ele é especial para você... eu já to ligando!

BeijoMeTwitta (@Lika_reis)
Tia Lika Underwear

Fonte http://pt.wikipedia.org/wiki/Amizade

6 comentários:

  1. ah, que post lindo! Sobre a amizade!!! *-*
    Adorei, Lika. E postou no primeiro (completo) minuto da terça feira, haha.

    xx Jubs

    ResponderExcluir
  2. Likaaaaaaa cara amei, nunca vi alguem falar da amizade de uma fora mais linda e verdadeira.
    Pra mim amizade verdadeira são as underwears, falou bonito :D hshauhsuah
    adorei participar de novo, sempre q precisar estamos ai pra mais um papo cabeça :p
    Ta lindo vovó, bença *----*
    bjinhoos

    ResponderExcluir
  3. ''Ser amiga é você lembrar para a outra na hora do desespero que existe alarme e chave reserva para o carro!!''
    me identifiquei muito com esse trecho! kkkkkkkkkk'

    LIKINHAA!! eu amei esse post! eu me emocionei de verdade, digo, de cum força!
    nunca vi alguem falar da amizade de uma forma tão linda e verdadeira [2]
    e escrevi aquela resposta pra aquela pergunta pensando na nossa amizade! Sinto um amor muito grande por minhas amigas e é ate estranho pq tem algumas que eu nunca nen vi! heheheheeh
    e é MUITO MÁGICO, MARAVILINDO saber que tenho amizades verdadeiras!
    PARABENS PELO POST mais MÁGICO de todos!!!

    beijinhooooooos

    ResponderExcluir
  4. Eu ameiiiiiiiiiiiii caraa eu fikei mtoo emocionadaaaa ..e mto puta(hauohahuahaoiaa) por nao ter participadoo desse papo cabeçaaa brother...

    Amizade definidaaa somos nos Underwears considero vcs mto mais q mta gente q passou na minha vidaa...

    tenho conversas absuuurdaaass com vcss q soh vcs entendemmm Milah minha lover , primenhaa likinha , Gess e minha parenta Pamyy sao prova VIVA disso

    amo vcsss gataass do meu Jardim esse post eh a definição do Blog

    bjoookass =)

    ResponderExcluir
  5. Ahh eu não me eskeci de comenta, okok *U*
    ahhh ficou muitoo perfeito
    Acho que nunca li tanta verdade sobre a amizade em um único texto, e sem dúvida amizade verdadeira é a das under's
    Liki'cha amada, parabéns pelos seus papos-cabeça, vc arraza em cada um, super DIVA !!
    Muito bom mesmo ;D
    parabéns
    bjs

    ResponderExcluir
  6. - Nossa cará eu choorei , tão Lindo o que tú disse Lika mt mt mt Lindo *.* , eu tenho uma amg que mora loonge de mim , agente nunca se viu ela mora em Caxias do Sul Rio Grande do Sul e eu em Campinas São Paulo , agente se conheçeu pelo Orkut e pá aai agente se tornou MELHORES AMIGAS depoois de algumas semanas . ela ser mt Verdadeira e a única que consegue me comprender *---* , De vez em quando ela me dá uns puxões de Orelha aew KAPOSKAPOSKAPOSKAPOS mais eu sei que é pro meu bem e eu tbm smp dando uns puxões de orelha aew *---* ...
    Fernanda Thais minha Best ' Amo mt mt mt vs ♥ ...
    Continue assim Meninas *--* ..
    Poor ; Bárbara Leal

    ResponderExcluir