segunda-feira, 29 de março de 2010

Lobos à solta!

Boa noite! Como estão hoje?
Jubs quem vos fala. Dessa vez, a coluna é Livros.
Vou falar de um livro que eu li recentemente e eu me apaixonei por ele.
Quem aqui é Team Jacob?! LMAO.
Porque esse foi um dos motivos de eu ter gostado tanto de Shiver.
Que em tradução livre, quer dizer "tremor, arrepio".
O livro é bem tenso do começo ao fim, com um ar de mistério e suspense. Mas na verdade é um lindo romance.

O que eu gosto na capa, é que nem tudo é o que parece. Quem aí consegue ver um lobo nos encarando de volta? HAHAHA.

Sinopse: Durante anos, Grace tem observado os lobos na floresta atrás de sua casa. Um lobo de olhos amarelos - seu lobo - e sua presença gelada, com quem ela parece não poder viver sem. Enquanto isso, Sam tem vivido duas vidas: No inverno, na floresta congelada, a proteção da matilha, e a silenciosa companhia de uma corajosa menina. No verão, alguns meses preciosos sendo humano... até que o frio faz ele se transformar de novo.
Agora, Grace conhece um garoto de olhos amarelos cuja a familiaridade faz com que prenda sua respiração. É seu lobo. Tinha que ser. Mas o inverno está perto, Sam deve lutar para permanecer humano - ou arriscar perder ele mesmo, e Grace, para sempre.

Há dois livros confirmados como uma sequência a série "The Wolves of Mercy Falls", o segundo, Linger, tem lançamento previsto para 20 de Julho de 2010 nos EUA. Já Forever, é previsto apenas para o ano que vem. Infelizmente, não tem nada confirmado sobre os livros serem lançados no Brasil.
E mês passado foi divulgado que Shiver terá uma adaptação cinematográfica pela Unique Features, sem data prevista por enquanto.

"Se você gosta de Crepúsculo, então você amará Shiver. Lindamente escrito, com capítulos alternados entre os pontos de vista de Grace e Sam, é uma maravilhosa estréia"
— The Observer


Concordo plenamente com o comentário acima!

Agora, se me permitirem fazer um resumo...

Grace tinha 11 anos quando foi atacada por lobos; eles a arrastaram até a floresta enquanto ela brincava no seu balanço no quintal de sua casa, e por pouco ela não morreu.
Pois um lobo de olhos amarelos interveio e a salvou. E desde então Grace passou os últimos 6 anos o observando, sempre no inverno. Agora ela tem 17 anos e tudo que pode pensar são naqueles olhos amarelos, mas então um garoto foi atacado. O filho do homem mais rico da cidade de Mercy Falls, e agora o que todos querem é vingar sua morte, e o farão matando todos os lobos que vivem na floresta. Para piorar, ela acaba brigando com sua amiga Olivia. Jack não morreu afinal. Mas tampouco se considera vivo. Rachel quer levar Grace e Olivia para uma viagem nas férias do Natal. Isabel insiste em saber o que realmente aconteceu com seu irmão. Grace se sente sufocada, mas tenta impedir a matança contra os lobos; não surpotaria ficar sem o seu lobo.
E o que menos esperava era encontrar um garoto nu e com o braço ensanguentado na varanda da porta que dava para seu quintal. E aqueles belos olhos amarelos tão familiares, mas também tão impossíveis. Ele era seu lobo?
Agora Sam é tudo que Grace tem, e o sentimento é recíproco. Eles se amam, mas veem seu amor em risco cada vez que a temperatura desce. E com a chegada de um novo lobo, as coisas parecem cada vez mais ruins.

Maggie Stiefvater é uma americana de 28 anos, que vive na Virginia. Além da trilogia "The Wolves of Mercy Falls", possui uma outra série intitulada "Books of Faerie" que como o nome sugere, é sobre fadas.



Para ver o site oficial da autora, clique aqui.

Download do Livro em Português:
MegaUpload
RapidShare
Badongo

Espero que tenham gostado da minha dica! *-*

6 comentários:

  1. HAAA!! JUUUBS!! JA QUERO LER ESSEEEE!!!!###
    mais me fala uma coisa... esse filme nao tem fim?? pq se nao tiver, eu ja sei q vou fik pirando meu cabeção esperando a continuação...

    otimo post, flooor!! quero mt ler esse!!! adoro romances! vc ja sabe hsiahsiahsiahsiahsiahsiash


    beijinhos, lindaaa!!!

    ResponderExcluir
  2. kaoskoaksoaskoas !!
    adoooorei

    listinha do skoob, claro !!
    rsrsrs
    +um romance na´área, curti pakas jubs, adoro suas indicações ;D
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu souuuuuuuuuuuuu Team jakeeeeeeelicioouss haohaoihaioahoaihaoihaohaioha

    eu sou fã de todos os livros q essa bonekaa (q coisa brega brother, mas eh de coração hauohaoihaa) indikaaaaaa e pelo jeito esse vai ser mais um pra minha lista de favoritos super vou arrumar um tempo pra ler nem q eu tenha q ler dormindo haoihaoiahioaho

    bjaaum gataaa ameei o post

    ResponderExcluir
  4. =O
    Jujubs! =O

    ..
    eu nunca li esse livro
    bem
    nunca terminei de ler NENHUM livro, mas esse ai..pode ser legal
    ou não
    não gosto de crepusculo, nem nada mais emo [se é q existe]
    anyway....
    vocês q estão lendo meu comentario...não deixe de ler esse livroo...deve ser bom..
    eu não leio pq tenho preguiça, mas se um dia me der a louca, eu leio =P

    bêjujubs!amote

    ah...32 seguidores?! =O
    parabens pelo grande sucesso do Blog ;D

    ResponderExcluir
  5. Sinceridade é tudo né prima!! hausdhuashdua
    apoiado!! LEIAM O LIVRO E DEPOIS CONTEM PRA NOIS!! ahsudhausd

    BEijos amei o post como sempre!!

    ResponderExcluir