quarta-feira, 3 de março de 2010

Rock - atravessando fronteiras, arrastando multidões.

Olá galerinha! Aqui é a Milah e vou dizer primeiro como eu estou me sentindo agora: Importante e nervosa. Sim! Importante porque eu faço parte dessa família e tenho minhas colunas pra dividir com vocês todos (a), e nervosa porque esse é meu primeiro post, e eu to escrevendo sozinha por eventualidades. O seguinte é esse: Hoje eu vim aqui pra falar de música! #yeah .. particularmente, é um assunto que me fascina e tem muitas ramificações, vou tentar seguir uma linha de raciocínio legal hoje. Qual a primeira coisa que vem na cabeça de vocês ao lerem/ouvirem a palavra ‘música’? Sim, é normal que cada uma pense em uma música favorita, agradável aos ouvidos, mas o que eu quero dizer é: Qual som vocês ouvem primeiro? Acordes de um violão? Teclas de um piano? Ou simplesmente o sopro do vento? Eu sei, é uma pergunta difícil. Talvez nem eu mesma saiba responder, mas eu diria que esse primeiro som que ouvimos define qual o estilo favorito de música que gostamos. Se eu refletir, acho que consigo ouvir claramente acordes de um baixo, junto com uma bateria ao fundo. Sim! Eu sou uma amante do rock. E hoje eu pretendo falar do rock clássico! O que vocês acham?
Segundo a Wikipedia, Rock é um termo abrangente que define o gênero musical popular que se desenvolveu durante e após a década de 1950. Suas raízes se encontram no rock and roll e no rockabilly que emergiu e se definiu nos Estados Unidos da América no final dos anos quarenta e início dos cinqüenta, que evoluiu do blues, da música country e do rhythm and blues, entre outras influências musicais que ainda incluem o folk, ogospel, o jazz e a música clássica. Todas estas influências combinadas em uma simples estrutura musical baseada no blues que era"rápida, dançável e pegajosa".
Rock é vida, babe! Desde os anos 50 esse maravilhoso ritmo tem marcado a vida de muita gente, revolucionado gerações e unido multidões enlouquecidas. Não podemos nunca esquecer de falar dos clássicos, porque por um motivo muito ilustre eles se tornaram inesquecíveis, imortais, lendas. Beatles, Guns N’ Roses, Rolling Stones marcam até hoje milhões de pessoas e merecem serem ressaltados com fervor. Assim como também os não tão antigos e também muito conhecidos: Green Day, Blink 182, Linkin Park, Nickelback, McFly, entre outros. Não conhece alguma dessas bandas? A Milah aqui vai te ajudar com um resumo da glória delas e te dar um top 5 de músicas delas pra você baixar, ouvir e se apaixonar!

Beatles: Acho que nenhuma pessoa nesse universo pode dizer “eu nunca ouvi Beatles”. Mesmo que você não os conheça a fundo conheceria canções como Let it be, Yesterday ou Help, certo? O quarteto mais apaixonante de Liverpool começaram sua carreira na década de 60, com suas raízes ainda em 50. Paul, John, Ring e George levaram multidões ao delírio com suas músicas e ganharam vários títulos, entre eles o que banda mais influente do século XX. Suas vestimentas, seus cortes de cabelo e sua crescente consciência social exerceram forte influência sobre a juventude da época; criou-se o termo "beatlemania" para designar o intenso fanatismo pela banda demonstrado pelos jovens. Suas músicas inspiraram vários filmes, sendo incluída em suas trilhas sonoras. Beatles simplesmente marcou, marca e ainda marcará muitas gerações. Agora vamos ao top 5 do quarteto fantástico, como ficaram conhecidos:

Guns N’ Roses: Guns N' Roses é uma banda de hard rock norte-americana formada em Los Angeles, Califórnia em 1985. A banda, liderada pelo vocalista e co-fundador Axl Rose. A banda teve um grande sucesso mundial entre 1988 e 1993. Tem como ex-integrante o incomparavel Saul "Slash" Hudson. Atualmente a banda conta com Axl, Dizzy Reed,
Tommy Stinson, Chris Pitman, Richard Fortus, Ron "Bumblefoot" Thal, Frank Ferrer e DJ Ashba
Suas canções de maior sucesso são "Welcome to the Jungle", "Paradise City", "Don't Cry", "Sweet Child O' Mine", "Patience", e "November Rain", que alcançaram o top 10 da Billboard. E a banda ainda faz shows esse ano no Brasil! Os ingressos dos shows no RJ estão à venda, então corram cariocas! Preparem-se para o maravilhoso Top 5:

Rolling Stones: Os Rolling Stones é uma banda de rock inglesa formada em 25 de Maio de 1962, e que está entre as bandas mais antigas ainda em atividade. Ao lado dos Beatles, foram considerados a banda mais importante da chamada Invasão Britânica ocorrida nos anos 1960. Formado por Brian Jones, Keith Richards, Mick Jagger, Bill Wyman e Charlie Watts. Em mais de quarenta anos de carreira, hits como Wild Horses, (I Can't Get No) Satisfaction, Start Me Up, Sympathy For The Devil, Jumping Jack Flash, Miss You e Angie fizeram dos Stones uma das mais conhecidas bandas do rock mundial, Os Rolling Stones já venderam mais de 500 milhões de álbuns no mundo inteiro. Top 5 agora?


Green Day: Uma banda de punk rock dos Estados Unidos formada em 1987 em East Bay, Califórnia. A banda é composta por Billie Joe Armstrong, Mike Dirnt e Tré Cool. Quem é acostumado a ver Billie e Mike dando pulos nos palcos não imagina que um dia eles trabalharam de garçons pra se sustentar. Pois é, galera! Eles se conheceram aos 10 anos de idade e depois disso nunca mais se separaram. Foi muita loucura e correria pra conseguirem o sucesso que tem hoje. Apesar do declínio em 1997 – 2002, a banda estadunidense retomou o sucesso, arrastando milhões de adolescentes com sua nova fase (e é aí que eu entro! Hahahaha). American Idiot foi um dos Cds mais divulgados da banda, e alcançou o topo na Billboard! (é só pra quem pode!) Além de grandes prêmios no Mtv Music Awards, e o cobiçado Grammy, em 2005. E pra quem não sabe, a banda confirmou presença no Brasil esse ano! Fiquem atentas às datas e locais de shows, mas fiquem tranqüilas, se esquecerem, a tia Milah dá uma sacudida com as novidades. Vamos ao Top 5!

Blink 182: (também conhecida somente por Blink) é uma banda estadunidense formada em 1992 na cidade de Poway, Califórnia, em um subúrbio ao norte de São Diego.[1] A banda inicialmente chamava-se apenas Blink, mas ao descobrir a existência de um grupo homônimo irlandês anterior a eles, decidiram então adicionar o número 182, para se diferenciar e evitar um processo judicial. E não gente, o ‘182’ não quer dizer absolutamente nada, é apenas um diferencial. O grupo alcançou grande fama em 1999 com o lançamento do álbum Enema of The State. Em fevereiro de 2005, a banda anunciou em seu site um hiato indefinido, mas calma, eles já anunciaram a volta! #gritapordentro O Blink-182 era formado por três membros: Thomas Matthew DeLonge, Jr. (Tom) na guitarra e no vocal, Mark Allan Hoppus (Mark) no baixo e vocal, Scott Raynor (Scott) na bateria e na percussão. O grupo era conhecido no mundo todo por suas melodias punk rock que tornaram-se sucessos nas paradas musicais e pelo seu humor nas canções. A banda diferenciava-se das outras bandas punks pelo seu conteúdo humorístico, em contraste às letras de outras bandas do gênero, que apresentam um engajamento político-social. O Blink-182 inovou no punk, trazendo a tona o gênero que não estava muito em alta. Posso dizer uma coisa? Eu, Milah Ferreira, sinto MUITO orgulho do Blink. Indico com vigor! Agora o Top 5!

Linkin Park: A banda se formou em 1996, num estúdio no quarto de Mike, onde ele e Brad começaram a gravar o primeiro material da banda, que se chamava Xero. Tempos depois, entrou Joe, Phoenix e Rob. Phoenix deixou a banda depois da faculdade para entrar em turnê com uma outra banda, o The Snax. Quando Phoenix terminou a turnê com o The Snax, voltou a ser um membro permanente do Xero.
Tocavam só por diversão, e acabaram chamando muita atenção de seus amigos, então resolveram fazer um show em Los Angeles em um lugar chamado Whisky, e acabaram assinando um contrato com a Zomba Music Publishing para seu primeiro concerto.
Depois disso, eles começaram a levar as coisas a sério e acharam então que deveriam mudar algumas coisas na banda, e começaram a procurar um outro vocalista.
Dois anos depois, conheceram Chester Bennington, através de amigos em comum na indústria da música.
Depois da entrada de Chester na banda eles mudaram o nome de 'Xero' para 'Hybrid Theory'. Pouco tempo depois a Warner Bros se interessou em contratá-los, então mudaram o nome de 'Hybrid Theory' (porque já existiam outras bandas
com esse nome) para 'Linkin Park'. Escolheram esse nome porque Chester costumava dirigir pelo Lincoln Park, Santa Mônica, CA. Dessa época até a primavera de 2000 a banda compôs músicas e produziram o álbum de estréia da banda, 'Hybrid Theory', lançado em outubro de 2000. Em julho de 2002 lançaram um álbum de remixes, o Reanimation, com outras versões das 12 músicas do Hybrid Theory, e as músicas 'My December' e 'High Voltage'. Em março de 2003 lançaram o 3° disco da banda, 2° disco de inéditas, 'Meteora'. Top 5 NOW!


Nickelback: Chegamos à banda Canadense! Nickelback é uma banda de rock do Canadá formada em Hanna em 1995 por Chad Kroeger, Mike Kroeger, Ryan Peake e Brandon Kroeger. O nome da banda vem do nickel (moeda) que Mike Kroeger frequentemente tinha de devolver no seu trabalho numa cafeteria. (here's your nickel, back!). Vocês podem não associar Nickelback a nenhuma música imediatamente, por eles não serem TÃO conhecidos assim no Brasil, mas vou dar uma luz à quem ta no Dark: a Música Never Gonna Be Alone fez parte da trilha sonora internacional da novela da Globo, Caminho Das Índias! Vocês com certeza já ouviram a voz rouca e carregada do nosso querido Chad algum dia, e tenho certeza de que adorariam ouvir mais, certo? O último cd da banda foi o “pesadíssimo” Dak Horse, de onde vem a música da novela e muitos outros sucessos, que envolvem quem escuta logo de primeira. Apesar de músicas românticas como I’d Come For You, o cd não é considerado ‘pesado’ a toa. Faixas como Something In Your Mouth e Burn In To The Ground comprovam o lado carregado e forte da banda. O single Hero fez parte da trilha sonora de Homem-Aranha 2. As inflências do também conhecido como ‘NB’ são principalmente Lifehouse, Staind e 3 Doors Down. E antes que eu me estenda demais falando de Nickelback, fiquem com o Top 5!

McFLY: Os garotos da Inglaterra que conquistaram e conquistam o mundo. Banda formada por Thomas Fletcher (Tom, guitarra e vocal), Daniel Jones (Danny – guitarra e vocal), Dougie Poynter (Doug – baixo e vocal de apoio) e Harold Judd (Harry – bateria). Alcançaram sucesso em 2004, e já no seu primeiro disco ‘Roon On The Third Floor’ receberam o disco de platina duplo. Com claras influência dos Beatles, os McGuys (como também são conhecidos) conseguiram ultrapassar os ídolos como banda mais jovem com discos mais vendidos da história. Uma grande responsabilidade para Dougie, com apenas 16 anos na época. A banda já lançou 6 cds, incluindo o Just My Luck, que é a trilha sonora do filme protagonizado por Lindsay Lohan em que a banda realmente participa, interpretando eles mesmo em início de carreira. McFly já veio ao Brasil duas vezes, em 2008 e em 2009, e prometem voltar em breve para mais uma arrebatadora turnê. E que o sucesso dos britânicos aumente cada vez mais, porque eles sabem o que fazem e merecem reconhecimento. Fiquem com o McTop 5, HAHAH’:

Então docinhos! Espero que tenham gostado do meu resumão (nem tão pequeno assim) dos astros do rock pra essa estréia sobre música no Blog! Baixem as músicas e divirtam-se ao som de muita guitarra, baixo e bateria! xOxO

P.S: Nesta coluna estão também Flávia e Manu, que não puderam participar do primeiro post comigo por contratempos.
P.S.²: A Manu é a maior fã de Nickelback que eu conheço, torçam comigo pra ela gostar do meu resumo dos garotos de Vancouver! kkk

10 comentários:

  1. nossa meninas, acada postagem agente se supera em, cada uma melhor que a outra, nossa to ate nervosa pra chegar sexta(dia que vo postar :*)
    adorei milah, fico muito bom, so banda muuuutio boa.
    bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Cara perfeito de mais, como amante do rock, creio que não faltou nenhuma banda marcante... Já ouvi todas essas músicas (chora), mais adorei saber como algumas bandas foram criadas e tudo mais (que eu não sabia)... Mamãe tu deixou a filha aqui morrendo de orgulho *-* parabéns, e também a flavus'ka e manu ;D
    Esperando o próx. post de um tema que eu amo (música) õ/ Beijo'kas

    ResponderExcluir
  3. Minha BabyLover

    vc arrasouuuuuuuuu caraa fikou....Foda brother

    Agora detalhes meros detalhes - amu Beatles, amu linkin park , amu Green day e ando viciadaaaaaa nesse mcfly (por que serah neh ??!! ahahaohaoihaoi)

    Soh musikas boas indikadas...parabeenss keridaa!!!

    bjinhuss da kah

    ResponderExcluir
  4. Mãe eu amoooooo McFly ( e disso vc sabe e muito bem hehehehe) !!!!!!!!

    O post fiko tãooooooo perfect!!!!!!!!

    TE ADOROOOO

    bjsss

    xoxo Bela

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Nossa eu pensei q a gente postava hoje, não tinha entendido q era ate meio dia =/ eu queria ter postado, desculpa ai

    ResponderExcluir
  7. adorei o post =)
    adoro a maioria das bandas, vou tentar ir no show do Guns N' Roses vai ter aqui dia 10 \o/
    mas Green Day é o melhooor, eu tenho q ir no show deles \o/
    e tipo assim eu só fui ouvir mcfly por causa da Mila hsuahsuha e é otimo, minha preferida é walk in the sun
    bjoneees

    ResponderExcluir
  8. Minhaaa!!! amei seu post e vc consegui prender totalmente minha atenção a cada resumo das bandas!! fiquei super a fim de baixar as musicas e conhecer ainda mais sobre essas bandas, apesar de conhcer algumas!!!
    MEUS PARABENS pela seu post, minhas!!! muito bom!!!
    to super orgulhosa de vc, flor!!! ;;

    beijinhoooooooos

    ResponderExcluir
  9. AAAH! Ta muito bom! É claro que está bom, foi minha metade que escreveu o post <3
    Quero mais posts das Underwear's! Mais, mais, mais, maaaaaaaaais!

    ResponderExcluir
  10. Filha Orgulho total! Ficou ótimo o post... demoreu pra ler pq no trampo tá foda (ups, acho que não posso escrever isso esse horário.. hehe... então PIIIII) pra ajudar a pagina de blog é bloqueada lá. So agora tive tempo de ler com calma.
    Maravilha keep going! (hum whisk...nice!)

    ResponderExcluir