sexta-feira, 5 de março de 2010

A sétima arte - Classe A

Hey Folks!! Milah aqui! primeiro post ... sempre dá aquele friozinho na barriga, não é? Sei lá... eu to sentindo! Estávamos ansiando esse momento pra dividir com vocês nossas experiências com filmes! O objetivo é falar de tudo que envolve cinema, mas vamos com calma.. "quem cedo madruga...fica com sono o dia inteiro!" #ignorem .. Hoje o post vai ser leve.. e escrito em conjunto! É Nós!! HAHAH' Vamos dividir nossos preferidos com vocês, fazer um resumão, essas coisas. Se existe uma paixão que nos une, ela se chama cinema! *e muitas outras coisas, não é meninas?!* Então sweeties.. vamos dar continuidade!

Hello xuxu's da minha horta.! eeu sô a Dominique *Nique, Nique sempre alegre esperando...#calei*. Domi para os mais chegados e pra qem não se sente melhor me chamando pelo apelido. Como que vocês estão?! Eu to ansiosa, nervosa, tremendo de nervosismo lol

Bom, o 1º post vai ser leve como a Milah disse. Nós vamos começar falando das nossas preferências, espero que vocês gostem.!

Então xuxu's, alguém vai continuar.. quem?!

Falaí, meu amores! It's me Pâmela, mas pra quem é mais chegado, Pamy *ok, pra quem não é chegado tbm é, enfim! rsrsr* Como as minhas outras undercompanheiras falaram, aqui vai ser o nosso espaço, pra comentar os filmes do momento, os atores tbm *why not?* .. e muito mais envolvendo esse mundo mágico da fantasia * me senti a undernurse agora, hahahaha* ....

Hj estava pensando que podíamos começar comentando os filmes que mais marcaram, pra todas nós. Vamos às dicas!!!

Dica da Milah:

Ahh gente, sabe qual o filme que mais marcou pra mim? Across The Universe! Não é muito conhecido, por isso eu vou falar dele hoje em especial.

É um filme que se passa na década de 60, em meio a guerra do Vietnã. Conta com a maravilhosa trilha sonora dos Beatles, sim, é um musical. Eu indico legal!

No elenco tem o Jim Sturgess, que também fez "Quebrando a Banca " (com título original "21") e também vale a pena conferir. Às amantes de galãs, o Jim é adorável! Mesmo que vocês assistam só por ele, vão curtir muito os dois filmes, mas meu preferido sempre será Across The Universe.

Existem umas curiosidades que eu queria que vocês soubessem sobre meu xodó, Across The Universe, são elas:

Evan Rachel Wood, que interpreta Lucy no filme, também fez o filme 'Aos Treze' e foi indicada ao Globo de Ouro pelo papel. Além de ter aparecido em 2005 num clipe do Green Day, Wake Me Up When Semptember Ends.

O Filme conta com a participação especial do nosso querido e ilustre Bono.. SIM! Bono Vox! Ele interpreta o Dr. Robert e canta algumas músicas.

Os nomes de todos os personagens - assim como o título do filme - foram retirados de canções dos Beatles. Não é bem pensado? Uma bela homenagem!

Durante a canção "With a Little Help From My Friends" pode ser visto um grande pôster da atriz Brigitte Bardot. Trata-se de uma referência à conhecida obsessão que John Lennon tinha pela atriz.

Então gente, querem conferir sinopse e ficha técnica assim como elenco e tudo o mais? confiram clicando aqui !

Essa é minha dica da semana, pipocas! Meu filme preferido, queria dividir com todas! Apreciem sem moderação! Vale muito a pena! E então, vamos lá.. mais dicas, meninas?

Dica da Pamy:

O título original do filme é "Wuthering Heights",no Brasil lançado como "Morro Dos Ventos Uivantes" e existem várias versões dele. A única que eu posso falar mesmo é da segunda, lançada em 1939. A assisti uns meses atrás e fiquei apaixonada pelo cinema antigo, em como era interessante o jeito que eles criavam toda uma atmosfera sem a ajuda das tecnologias de hoje. O elenco principal conta com Laurence Olivier, na pele do mal-tratado Heathcliff e com Merle Oberon dando vida a frágil e apaixonante Catherine Earnshaw Linton. Sinceramente de todas as histórias de amor, possíveis, essa é a mais intrigante e avassaladora que eu tenho conhecimento.

Ainda existe uma versão mais antiga, rodada em 1920 na Inglaterra, mas é pouco conhecida. Mas vamos falar das mais novas, pra quem não resiste ao cinema americano mais atual, existe a ultima adaptação feita em 1992, com Ralph Fiennes como Heathcliff e Juliette Binoche como Catherine, e devo mencionar que este filme é bem mais fiel ao livro.

E pra minha total felicidade e espero que vire a felicidade de muita gente depois de ler esse resumo, é que em maio de 2009 foi anunciado pelo o diretor Peter Webber uma nova adaptação, agora com Ed Westwick (Chuck Bass, Gossip Girl) e Gemma Arterton (BondGirl no ultimo filme do “007 – Quantum of Solace) nos personagens principais.


Dica da Domi:

A WALK TO REMEMBER

Essa é a comovente história de Landon, o rapaz mais popular da escola. Desajustado e agressivo, ele se apaixona por Jamie, uma menina que vive em outro mundo. Filha do pastor da pequena cidade, é estudiosa e compenetrada. Jamie nunca imaginou conversar com Landon, quanto mais se apaixonar perdidamente por ele.

Mas o destino que os uniu, vai também lhes pregar uma peça. O lindo romance entre Landon e Jamie será Um Amor para Recordar.

Um Amor para Recordar é o Romeu e Julieta do Século 21. Um filme inesquecível que merece ser descoberto.

Bom, eu recomendo esse filme, pois é uma emocionante história de amor, qe vale a pena assistir. e que com certeza muda o conceito de muitas pessoas do qe é o amor.

mostra uma história linda que encanta e fascina todos os públicos

desde os mais pequenos, até a 3ª idade. esse filme sei lá. me tocou de certa forma, e eu recomendo quem não viu ver, e quem não viu ver de novo xd

Dica da Cris:


gatinhas e gatões

Nossa que emoção primeira postagem minha (chrandodealegria) ti fofo. Vamos la ne, vinhemos falar sobre cinema (o coisa boa e cinema, reflete*), como nessa semana eu to meio romântica vou fala sobre o filme A Casa do Lago ou pelo nome original The Lake House, dirigido por Alejandro Agresti em 2006. Bem o filme trata sobre a história de uma medica Drª. Kate Forster que decide mudar de vida e acaba deixando seu trabalho no subúrbio de Ilinois e parte para um emprego mais agitado no Hospital em Chicago, mais deixa pra traz a casa que tem alugado (um refúgio no lago).Na manhã de inverno de 2006 Kate deixa um bilhete na caixa de correio para o novo habitante da casa, pedindo que a responda e explicando que as estranhas marcas de patas que ele verá na porta da frente já estava lá quando ela se mudou.Quando o novo inquilino chega, nada do que foi dito na casa existe (as marcas de patas pra ser especifica kkk), Alex Wyler, arquiteto, frustrado, encontra a casa perto de seu local de trabalho muito maltratada e sem sinal qualquer de patas.Para o arquiteto a casa tem um significado especial, pois a mesma foi construída por seu pai em uma época feliz, arquiteto renomado que sempre priorizou o trabalho deixando de lado a família. Alex resolve restaurar a casa. Mais tarde ao renovar a pintura, ele vê um cachorro pisar na tinta fresca, deixando marcas exatamente onde Kate tinha falado.

Intrigado ele escreve para Kate, falando que ninguém nunca habitara a casa antes dele e perguntando como ela sabe sobre o cão. Kate acha que ele esta brincando com ela e devolve a carta e acabam descobrindo que estão no mesmo dia, porém com dois anos de diferença, com o passar dos tempos revelam mais sobre si mesmos, segredos, dúvidas e sonhos e assim se apaixonam.

A partir daí eles buscam uma maneira de se encontrar, marcam encontro, mas ele não aparece, ela fica desiludida e pede pra parem de mandar cartas. Ela acaba namorando com um antigo namorado. Quando vai a uma empresa para reformar a casa descobre que Alex morreu a dois anos. E assim descobre que o homem que ela tentou salvar em um acidente de carro era Alex.

Muito perturbada, Kate volta a casa e escreve para que ele não apareça no Dailey Plaza para encontra-lá e que espere mais dois anos, pois elas ira esperar por ele (ai que fofo, morri ;*), sem resposta ela fica desesperada, mais logo escuta o barulho do motor de um carro (quem sera em?? que dulvida kkk) e era Alex.

Amo de paixão esse filme, eu chorei bastante nele. Espero que gostem dessas primeiras dicas de filmes marcantes meus amores. Beijinhos e ate a próxima postagem.

Então... That's all folks! (oi, eu sou uma criança feliz que assistia muito looney tunes quando menor! *-*) Espero que vocês tenham gostado de descobrir nossos filmes preferidos e tenham se interessado em vê-los! É importante pra gente! E semana que vem estamos de volta, e vamo que vamo porque o filme não pode parar de rodar! E semana que vem tem o prêmio mais esperado de todos os amantes do cinema! YEAH! O Oscar! vamos todas assistir e ficar ligadas nos comentários das Underwears! bjinhos, pipocas!! Milah off!


Fontes:
http://cineminha.uol.com.br/filme.cfm?id=469
http://pt.wikipedia.org/wiki/P%C3%A1gina_principal

2 comentários:

  1. Domi! Eu assisti esse filme é lindooooo mas eu chorei no final! (Alias achei mara vc não ter contado!)
    Os outros filmes eu não assisti,mas estão na minha lista a partir de agora! Conheço todos mas não vi! Sou cinefola de carteirinha e vou ser BEM CRITICA na resenha de vcs! HAAHAHAHAHAHAHA *risada maligana!
    CRis amore adorei a dica mas ....*cochixa nunca conte o final... Não fica brava, só uma dica

    Amei as dicas todos filmes são bons! Quero ver acros urgente! beijos

    ResponderExcluir
  2. aaaaah!!! preciso assisti o morro!!! é a msm historia que a bella fala na saga toda, pamy ?? to louca pra assistir agora!! e eu ja assisti um amor pra recordar e ele é magico!!! mt lindo e a casa do lago too!! mt emocionante!! esse q a minha indicou eu nao sei... vou procurar saber qual é... parece ser bão!! ainda mais q é a super critica, underpub INDICANDO! hsiahsiahsiahsia

    beijinhooos, flores do meu coração!!!

    ResponderExcluir