terça-feira, 23 de março de 2010

Conservadorismo, coisa de gente velha?

Olá Lindonas e Lindões mais uma vez esta pessoa chata que vos fala esta presente para mais uma sessão do papo cabeça! Sessão sim, porque me sinto a maior psicanalista aqui!! E quem não sabe, sou a UnderPsy e não é de psicopata fiquem tranqüilas (os) Hauuahuha

Então prontas (os) para deitar no meu divã?
Uiii Babe, podem ficar tranqüilas (os) que o papo é light, as matérias mais hots deixo para nossa UnderSex e UnderNurse, que alias tenho que parabenizar pelo último post “Verbalizando o sexo !!!!” A galera ficou, digamos, um tanto tímida de fazer um comentário mas cada um tem seu estilo, não é mesmo?

Pensando nisso lembrei-me de como minha amiga costuma me chamar às vezes... Ela me chama de Sandy acredita! Só porque fico trazendo a criatura para a realizada de seus devaneios... Mas é verdade tenho que admitir, por incrível que pareça, às vezes sou extremamente conservadora. Mas o que diabos é isso? Bom segundo nosso inseparável amigo dicionário, o sinônimo de conservador é “ordeiro” que como adjetivo significa: Que é amigo da ordem; disciplinado, bem-comportado, Pacífico.

Mas sempre que ouvimos essa palavra “conservador” nos associamos às pessoas mais velhas...Bah! Besteira, não há mal nenhum em ser bem comportada (às vezes hausuahsu) a nossa amiga Sandy por exemplo:




Sempre foi a menina comportada, e nem por isso deixou de expressar sua opinião em diversos temas considerados “tabu”. Ela simplesmente levantou a bandeira da virgindade, e bateu no peito com orgulho. Sempre foi o mais belo exemplo da nossa sociedade conservadora, o verdadeiro orgulho da mamãe. Agora ela mostra cresceu e virou mulher (O que é imortaaaaal...desculpa hehe) e bye..bye garotinha da mamãe!




Igual a nossa companheira posso dizer que estou passando por um momento bem interessante da minha vida, estou deixando um pouco meu lado Sandy na fase Junior e fazendo mais o que tenho vontade, quando e onde quero, mas claro tudo dentro do bom senso! Pois para quem não sabe, sou uma mulher na altura de meus 27 anos (abafaa) que começou a viver a vida (nossa isso foi tão Manuel Carlos... parece aqueles depoimentos do fim da novela...hausdhuahsduhud) estou falando gente de liberdade de fazer o que você tem vontade. Lembrando sempre que liberdade é algo que se conquista com o tempo e/ou maturidade... Já falamos sobre isso =D.

Voltando ao ponto focal do nosso papo, estou tentando dizer que você não deve ter vergonha de expressar sua opinião por medo do que as pessoas irão pensar, seja ela conservadora ou liberal. Tudo vai depender de como você vai fazer isso.

Tomamos como exemplo agora nossas amadas Kesha e Lady Gaga, ambas demonstram o que sentem de forma muito, muito, mas muito liberal. Eu confesso nunca teria coragem de deixar totalmente meu lado Sandy e pirar o cabeção igual à Kesha... Porque no fundo no fundo vem àquela voz chamada consciência para nos alertar da implicação que isso pode dar. Lei da ação e reação! Ninguém que ficar taxada na rodinha de amigos como a doida sem limites!

No caso da Gaga ela usa uma forma mais teatral de mostrar ao mundo sua forma de pensar e passar seu estilo, criado com exclusividade para chocar! Mas, para quem não sabe ela é super tímida e sofreu muito preconceito na época da escola! (Verdade, eu a vi no programa da Oprah, toda encabulada.)

Já a doida da Kesha não se preocupa muito com a moral e os bons costumes, ela é Totaly Crazy gosta de uma boa e tensaaa balada regada a muita bebida e outras coisas a mais... (esta última é uma coisa que desaprovo totalmente!)

Quem esta certa nesta história toda? Sinceramente eu não sei. FATO! Porque são pessoas e momentos totalmente diferentes, mas uma coisa eu digo, admiro muito a coragem de ambas em quebrar toda essa barreira cultural e se mostrar ao mundo como realmente são ou pensão.

A questão é saber se você é a Sandy ou Lady Gaga, sim porque a Kesha não pode servir de exemplo para ninguém vamos combinar né! (Mesmo o som dela sendo muito bom.. Don´t Stop, make it pop...)

O fato é que todas (os) passamos por fases em nossas vidas e existem momentos que somos Sandys e outros Gagas... Mas também tem os momentos Avrils, onde a gente manda todo mundo para aquele lugar e que se dane!

Hoje a sessão será curtinha porque estou na maior correria e pra falar a verdade acho que estou sofrendo de bloqueio!

Mas prometo voltar ao normal na próxima se vocês me ajudarem! Me Mandem um tema para o próximo post Pleaseeeeee!!!

BeijoMeTwitta @Lika_reis
Lika Underwear

6 comentários:

  1. Eu não sou NEM perto de Sandy... tenho medo da estranheza da Gaga e detesto a Kesha... comofaz?
    USAUASUHAUHUHAUHS...
    mas eu saquei tudinho, mãe! #carinhadenerd
    acho que eu não sou conservadora não.. tipo, não MESMO... mas respeito pacas..é. #reflete
    é isso, babe... adorei o post! (eu sempre adoro o papo cabeça!!! *--*)
    xOxO'
    Câmbio desligo.!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Ameeeeeeeeeeeeiii o post.. brother

    primeiramente eu e Gess agradecemos ao seu elogio primenhaa esse foi um post q gostamos mto de escrever hahahah

    Mas enfim.. eu sempre detestei a sandy...assim qdo tive ciencia do q ela representava...mto santinha e certinhaa nao combina cmg(euri com - eh imortal kkkk)

    acho q sou mais lady Gaga...louka e e tdo mais..mas ainda com akel fundo de timidez...pq eu tbm jah fui mto timida hahahahhaha (eh verdade povo)

    e essa kesha ...prefiroo o Prince do q ela hahahahahahahhaha

    likona mas o imporatnte eh ser vc mesma e nao forçar um personageem (ui falei bunitinhoo hein)

    bjuuuuuuuuuuuuuuss amoree arrasou =)

    ResponderExcluir
  4. obrigada, likinhaa!! gostamos mto de escrever esse post [2] hoho* e beeem.. AMEI esse seu post e o tema! achei bem legal a forma que vc falou, e eu to com a undersex: temos que ser acima de tudo nós mesmas!
    muitos beijinhos, flooor! ENCHE DE ORGULHO!
    p.s. eu amo a sandy! hehehehhehe e a LADY QUE É GAGA tbm!!!

    ResponderExcluir
  5. admiro mt a coragem da ladyGAGA. fato.

    ResponderExcluir
  6. Conservador, acho que todos temos um pouco.

    Mas porque nos prender a convençoes sociais quando podemos simplesmente dançar e pular em baixo daquela chuva de verão com uma blusa branca, ao maior estilo papas da lingua. Di blusinha branca [...] Quando a chuva começa, ela não se apressa, ela não vai embora,deixa a chuva saber, que o seu corpo molhado me desespera, por debaixo da blusa é que está
    toda felicidade que há.
    Que bom que pudessemos somenter deixar nos transparecer... mas a sociedade ainda exige um certo recato... abençoado sejam aqueles com coragem para deixar a chuva cair e mostrar-se verdadeiramente cquem são. Gaga. Kesha.... e bem mais proximo de nós o imortal Cazuza... que sabiamente disse. Vida louca vida, vida breve.

    Sr Byron

    ResponderExcluir