quarta-feira, 17 de março de 2010

Dia Verde!

Manu na área! UHUL* Olá minhas palhetas e baquetas presentes nessa nossa guitarra voadora. Como estão se sentindo today? Meu primeiro post de música, a Milah e a Flavinha fizeram os dois último e agora é aminha vez, espero que gostem. (: Primeiramente quero desejar a todos um Happy St. Patrick’s day! ô/ Pra quem não sabe o significado desse dia, vou dá uma explicadinha básica. São Patrick é o santo Patrono da Irlanda, ele foi um missionário encarregado de converter os Irlandeses ao Cristianismo no século 4º depois de Cristo. Aparte de então, todo dia 17 de março há desfiles pelas ruas das grandes cidades irlandesas, as pessoas se vestem de verde e pitam trevos (o símbolo da Irlanda) em seus rostos. *Mas Manu, temos uma dúvida, o que isso tem haver com o post de música dude?* AH HA! Ai é que está a minha idéia para este post, hoje é um#GREENDAY! xD’ E foi impossível não lembrar de umas das bandas mais marcantes da década de 90, eu sei sou louca, nunca neguei isso, xD mas me diz ai se vc não ligou na hora (green day) a banda Green Day assim que eu falei em dia verde! Haushasuahsuahuas’

Ok se existe alguém aqui neste recinto musical que tem alguma coisa contra esse tema, que fale agora ou cale-se para sempre. *esperando alguém se apresentar...* Bem, como não há contras, VAMOS ao que interessa.

Green Day é uma banda de punk rock dos Estados Unidos formada em 1987 em East Bay, Califórnia. Composta por Billie Joe Armstrong, Mike Dirnt e Tré Cool. Literalmente Green Day significa “dia verde” , mas ao contrário do que a maioria pensa, o nome foi dado, segundo os componentes do grupo, por causa de uma gíria americana que se traduz em “deixar de fazer suas obrigações para ficar fumando maconha o dia todo” * eu sei, eu sei! mas não posso fazer nada se o dia de São Patrick me fez lembrar deles. Kkkkkkkk’xD*



Formação: Mike Dirnt e Billie Joe Armstrong se conheceram aos 10 anos de idade, pouco antes do pai de Billie morrer de câncer. No ano de 1987, eles fundaram a banda, batizando-a primeiramente de Sweet Children (que logo foi substituído pelo nome atual, para evitar confusão com outra banda local, Sweet Baby ). O primeiro show deles aconteceu no dia 17 de outubro daquele mesmo ano. Em 1988, Billie e Dirnt começaram a trabalhar com o ex-baterista do Isocracy, John Kiffmeyer. Em 1989 os três gravaram um EP chamado "39/Smooth". Logo em seguida outro entitulado "Slappy" e mais tarde "1000 hours". Graças a esse último EP, a banda conseguiu gravar seu primeiro álbum "1,039/Smoothed Out Slappy Hours", cujo nome foi a junção dos três primeiros EP's. No final de 1990, logo após a primeira turnê nacional da banda, o baterista John anunciou sua saída do grupo para freqüentar a faculdade, sendo substituído por Tré Cool. A banda saiu em turnê com uma passagem pela Europa e em 1992 Kerplunk foi lançado, fazendo a reputação da banda crescer e tornando-a mais produtiva da Lookout! Records.

Inovação e sucesso – 1994-1996: Com um novo contrato pela Reprise Records a banda começou a trabalhar na gravação de seu álbum de estréia na gravadora, o Dookie, lançado em fevereiro de 1994, e gravado em três semanas. Graças a esse disco, que atingiu a marca de 10 milhões de cópias vendidas, o Green Day passou a ser uma banda muito famosa. Foram eleitos banda revelação por várias de revistas especializadas.E em outubro de 1995, eles lançaram o "Insomniac" que fez muito sucesso, mas não conseguiu atingir o número de cópias vendidas quanto o anterior, por causa de outras bandas semelhantes estarem competindo no mercado.


Fase morna da Banda - 1997–2002 : Depois de uma pausa em 1996, a banda começou a trabalhar em um novo álbum Nimrod, lançado em outubro de 1997, que marcou uma mudança de direção para a banda Nele aparece uma variedade de gêneros, como pop-punk, surf roc, ska e uma balada acústica. Em 2000, é lançadoWarning, mais um passo no estilo que eles tinham insinuado com Nimrod, neste álbum entrava em cena um estilo mais politizado da banda. As coletâneas International Superhits! e International Supervideos! vieram em 2001, sendo seguidas por Shenanigans incluindo "Espionage" música que fez parte da trilha sonora do filme Austin Powers - O Agente Bond Cama, e foi indicada para um Grammy de "melhor performance de rock instrumental".


American Idiot e sucesso renovado - 2003–2006: Em 21 de setembro, sai o álbum American Idiot , estreando em primeiro lugar nas paradas da Billboard, sendo a primeira vez que um álbum da banda alcança o topo. O álbum foi anunciado como um "punk opera rock" contando a história de personagens como "St. Jimmy", "Jesus of Suburbia" e "Whatsername". American Idiot ganhou o Grammy 2005 de "Best Rock Album" e VARREU o MTV Music Awards, vencendo um total de sete dos oito prêmios no qual foram indicados.


21st Century Breakdown - Presente! : O novo álbum, intitulado 21st Century Breakdown, foi lançado mundialmente em 15 de maio de 2009, tendo recebido elogios de Krist Novoselic, da banda Nirvana. O desempenho desse álbum é o melhor atingido pelo Green Day até o momento. Quatro singles foram lançados, Know Your Enemy , 21 Guns (trilha sonora do filme Transformers: Revenge of the Fallen.) East Jesus Nowhere e 21st Century Breakdown.

No MTV Video Music Awards de 2009, "21 Guns" levou três prêmios, a banda também se apresentou na premiação tocando a canção "East Jesus Nowhere". Já no GRAMMY Awards, o Green levou pela segunda vez o prêmio de Best Rock Album (Melhor Álbum de Rock).


UFA! Então, o que acaram? Deu um trabalhinho, mas foi MUITO COOL falar deles. *o* Bem, não vou por os links de alguns singles pra vocês baixarem, pra não ficar repetitivo, por que a Milah colocou no post dela (Rock, Atravessando Fronteiras) , se quiser é só dá uma conferida lá. (: Well, acho que isso é tudo minha notas voadoras, Manu volta pra dá um “alo” aqui assim que dê. Smiles, Hugs and Kisses. Fui...

Fontes:

http://members.fortunecity.com/dba_music/bandas/greenhist.htm

http://pt.wikipedia.org/wiki/Green_Day

3 comentários:

  1. Esta banda marcou a minha vida de forma engraçada... a 13 anos atrás, quando estava na 8 serie, (GZUIS ABAFA!!) eu tinha um namoradinho que era identinco ao Billie Joe.. então na epoca mais MTV da minha vida, eu ficava torcendo pra ver o clip deles só pra lembrar do carinha!! So que o meu Billie tinha o cabelo ROXO!!

    ResponderExcluir
  2. AHHHHHHHHHHHHHH!!
    My Hero?!
    BILLIE JOE ARMSTRONG!!!!!!!!!!
    sou sempre in love nele! Gênio! Anjo caído na terra de tanta revolta...*-*
    Preciso dizer que AMEI esse post?!
    gente, Green Day foi minha pré-adolescência... É minha adolescência.. é o que eu escuto quando acordo, quando saio de casa, quando to no banho... quando.. quando... enfim.. eu ouço Green Day EVERYDAY!! Fiquei até emocionada quando a Manu falou que ia fazer ESPECIFICAMENTE deles nesse post! Pq ela SABE como eu sou por eles!! ELA SABE!! (ta bom, Milah, agora todo mundo tbm sabe!) ..
    Eu só sei de uma coisa: GREEN DAY VEM PRO BRASIL ESSE ANOOO!!!! PROVAVELMENTE RECIFE TA DENTRO!!! EU TO DANDO ALOKAAAA!!!
    Me segura, pq se não eu me mudo pra porta do Chevrolet Hall p esperar o dia do show e ser a primeira a entrar.. *-----------* (QUE BELA IDEIA!)
    Okay, parei...texto muito grande...=s
    HAUSUAHSUASH
    xOxO
    Câmbio desligo.

    ResponderExcluir
  3. CACILDEEEX INFARTEI *O*
    Green day *o* AAAAAAAA
    Manu xuxu de my life \o/ ameeei d+ o post
    não sabia pq eles chamavam dia verde, agora eu seeei \o/ UHUUUUU
    Eu tenho q ir no show deles, quem sabe a gente não se encontra lá ;D minha mamis não me aguenta mais escutar q eu quero ir no show do GREEN DAY hsuahsuhas
    Mas eu vooou, nem q eu pule de para quedas lá shauhsuahsu
    D++++ seu post xuxu, pena q eu só pude ler hoje, tava sem net ¬¬
    Botei Holiday aqui pra ler o post UHUUUU
    amei,amei,amei
    bjonees

    ResponderExcluir