terça-feira, 2 de março de 2010

Menina mulher ou Mulher menina?


Menina mulher

Dizes que inda sou menina

E assim serei até quando quiser
Mas um dia hás de conhecer
A minha porção mulher

Quando sou menina
Brinco, danço e canto
Quando sou mulher
Jogo, provoco, encanto

Quando sou menina choro
Perco-me, faço manha
Quando sou mulher sorrio
Deliro, sinto-me estranha

Quando sou menina: medo
Faço-me fraca
Quando mulher, fortaleço
E o medo logo passa

As duas querem me dominar
A menina e a mulher
Posso ser as duas, ou nenhuma
Mas, qual você mais quer?

Se disser que é a menina
Brincarei até ficar cansada
Se disser que é a mulher
Contigo seguirei de mãos dadas

Mas se acaso as duas quiser
Sairemos os três pelo mundo
A menina, você e a mulher.

Autora: Menina Maluquinha. (Fabricia - fasaraiva.multiply.com)


Onde termina a menina e começa a mulher ou onde termina a mulher e começa a menina? No nosso primeiro papo cabeça convido todas a refletir sobre esta pergunta, que vinha me intrigando e depois de pensar e conversar com algumas Unders cheguei a uma resposta e que quero muito dividi-la com vocês.

Talvez a primeira pergunta seja:
Lika porque você esta intrigada com essa questão? Bom, tudo começou quando eu na altura de meus 27 aninhos (Não espalha OK!) conheci meninas maravilhosas numa TAG de um site sobre Twilight. Meu irmão e alguns amigos já enchiam meu saco devido eu gostar dos livros e filmes da serie, falando que era coisa de menina, que eu já era muito “crescida” pra isso, que era uma mulher. Mas poxa qual o problema de gostar de livros e filmes cujo publico alvo são adolescentes? Me sinto adolescente em vários momentos do dia caramba! Ta certo tenho minhas responsabilidades em casa, no trabalho, o limite da conta no banco *GZUIS to ferrada ¬¬*, as contas para pagar *nossa amanhã vence a parcela do carro!!

Enfim... Ao conhecer essas meninas fantásticas na TAG do site eu vi que ainda tenho sim muito de menina dentro de mim, assim como elas que mesmo tendo 14 ou 17 anos, tem muito de “mulher” dentro delas. Entendam quando eu digo “mulher” é no sentido de mais velha e ter maturidade. Aprendi muito com estas “Meninas Mulheres” e acredito (espero) ter transmitido e continuar compartilhando um pouco da minha “experiência” e “maturidade” para elas.

Com a estréia do nosso Blog achei que seria perfeito falar deste assunto, pois teria oportunidade de mostrar para vocês um pouco das pessoas que fazem parte desta família maravilhosa chamada Underwear´s Club, que é super diversificada, bem como saber outras opiniões sobre esta questão.

Como a idéia do papo cabeça é discutir o assunto convidei para um bate papo duas unders maravilhosas, porém com diferentes idades: Flavia (14) e Gesiane (21). Comecei a perceber uma semelhança tremenda na forma de pensar das duas, principalmente quando falamos de idade x maturidade:

Flavia (14) - “acho que depende mais da pessoa do que da idade “
Gess (21) – “isso de idade e muito relativo à pessoa mesmo, tem pessoas que tem pouca idade mais tem maturidade”

Acredito profundamente nisso sabe, idade é só mais um número e o que vale mesmo é a maturidade da pessoa, por exemplo, saber o momento certo de falar e como, reconhecer quando está errada (o), saber pedir desculpas, reconhecer os amigos verdadeiros e valorizá-los, não agir por impulso, assumir a conseqüência pelos seus atos, e por ai vai... Afinal como mostrar a todos a sua volta que você está se tornando uma mulher se sempre tiver atitudes de menina imatura.


Flavia (14) – “Com pessoas mais velhas que eu não tenho tanta intimidade eu não me sinto confortável, ai eu já prefiro alguém da minha idade, alguém que passe por coisas parecidas com as minhas”
Gess (21) - “o que no inicio pra mim foi meio diferente.... não pelas meninas! Logo que eu comecei a falar lá na Tag, me senti meio deslocada”


Claro que nos sentimos mais confortáveis com pessoas comuns a nós, ou seja, com os mesmos gostos, desejos e necessidades. Mas isso não significa que não possa haver uma troca, como também não significa que uma pessoa mais nova não pode ter o mesmo desejo de uma mais velha! E vice – versa! Sempre! Eu por exemplo desejo muito o Robert Pattinson e a Flavinha também! Hahahah Mas se levarmos para o lado profissional, social, sentimental etc, sempre encontraremos semelhanças!

Flavia (14) – “Muitas pessoas acham estranho amizade entre pessoas bem mais velhas que as outras, mas eu acho que isso não tem nada a ver, as pessoas com idades diferentes devem ser amigas, isso faz com que cada um passe suas experiências um para o outro e isso pode ajudar ambos lados, os dois saem aprendendo”
Gess (21) – “ Não é nenhum problema se sentir criança! O ruim e não dosar isso, saber a hora porque as vezes temos que ter juízo”


Realmente tem muita gente que pode achar estranho ter amizade com alguém mais velho e também achar criancice, mas qual o problema de ser criança às vezes? Ou de ser madura a ponto de reconhecer o ganho que se tem em ter uma pessoa madura como amiga? Isso é puro preconceito, porque no final esse que é barato da coisa gente! Poder ser menina mesmo sendo a “mulher”, sem ser rotulada por isso e se sentir a vontade com as pessoas que gosta! Poder ouvir uma lição linda de uma garota de 14 anos... Garota não, mulher!

No final qual é a resposta a minha pergunta lá do inicio? A resposta estava também no inicio, bem lá no poema... Essa estória de menina ou mulher não começa nem termina pela idade ou maturidade, elas sempre estarão dentro de cada uma de nós, basta nos permitirmos! Deixar cada uma delas ganhar vida no momento adequado!

Adorei dividir este momento e espero ampliar esta discussão com o comentário de vocês!


Até a próxima semana com outro papo cabeça!


UnderKisses - Lika

10 comentários:

  1. Vou repetir oq disse no msn essa categoria caiu como uma luva pra vc viuu...

    eu amei a foto .. kero as meias pra mim e o sapato please hahahahahhaha

    e esse final brother babaei super P-E-R-F-E-C-T
    melhor momento do seu post pra mim "..Essa estória de menina ou mulher não começa nem termina pela idade ou maturidade, elas sempre estarão dentro de cada uma de nós..." (cai uma lagrima ... to mto sentimental cara )

    Ameeii primenhaaa continuaa assim!!!

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  2. uma palavra para vc, likinha, flor:

    PERFEITO!!!!

    eu amei mt seu post e como diz a kah, esse bloco caiu como uma luva pra sua pessoa!!

    foi PROFUNDO!! continue assim!!

    e o poema diz tudo, vou guardar ele pra mim!!!

    TO MUITO ORGULHOSA SE VC, FLOR! Quando crescer quero ser igual a vc!!

    beijinhooooooooos

    ResponderExcluir
  3. Oi? Eu queria dizer uma coisinha..
    Sobre esse lance de idade ...
    quando a gente leva em consideração só a idade da gente em si a gente acaba criando laços 'familiares' .. não entendeu? Veja: a Lika é minha mãe...! Sim! Por que? Simplesmente porque ela é alguns anos mais velha que eu... assim como eu sou mãe da Flavinha.. mas isso é só idade.. não significa dizer que a Fla é obrigatoriamente menos matura que eu (NÃO MESMO!), nem que eu sou mais imatura que a Lika (na maioria das vezes, sim, eu sou) ahh vcs entenderam! O maior objetivo da nossa amizade é trocarmos experiências.. nós aprendemos umas com as outras e abandonamos esse numerozinho que nada significa além de um período de tempo..
    parabéns, Lika! Você escreve tão bem, dá vontade de ler sempre! Ansiosa por mais!
    xOxO'
    câmbio desligo.

    ResponderExcluir
  4. Valeu meninas! Obrigado pelos comentários!
    E é isso mesmo que espero que vcs continuem a pensar sobre a questão!
    Milah pode acreditar vc é a inspiração!
    Kah e Gess vcs são tudo!
    valeu

    ResponderExcluir
  5. Likaaaaaa!!!!!!!

    ADOREI o post, linda!!!!!

    Idade é só mais um número, baby. (by Jake em New Moon)

    Conheço muita gente nova com pensamentos e atitudes de verdadeiros velhos gagás (cheios de maninas e preconceitos) e mta gente "velha" que apronta qdo pode e sabe ser responsável e maduro qdo a situação pede.

    Nossa idade está nos nosso espírito e em como encaramos os desafios à nossa frente.

    Foi um ótimo tema para o texto inaugural da sessão!!!

    Bjo, linda!!!!!

    ResponderExcluir
  6. minhas gatenhas, nossa ta muito fofo
    adorei o blog, to doida pra postar
    mais o meu so e na sexta, vo ter que esperar.
    lika fico muuuuuito bom o papo cabeça
    a foto fico linda,
    o texta adorei,
    o poema amei de paixão, muito fofo
    concordo plenamente que idade num tem nada haver, vai muito da cabeça de cada um.

    kkk
    bjinhos meninas

    ResponderExcluir
  7. Ain Likaaaaaaaaa
    P-E-R-F-E-C-T
    O tema foi perfeito pra você ;D
    Eu compartilho da sua opnião flo, idade é só um número ;D
    Ah... Kah vamos dividir o sapato e a meia, okok
    ?? kk1'
    Mas então Liki'cha, eu estou louca pelo seu próx. post gatenha, anciosa pakas
    Parabéns e cont. assim ;d
    Beijo'kas

    ResponderExcluir
  8. ameiiii *olhinhosbrilhando*

    Lika eu ameiii msm vc ta de parabéns!!!!!

    bjosss

    ResponderExcluir
  9. Bença vó shuahsuhash
    Likaa amei d++, vc escreve muuito bem, eu não consiguia parar de ler, ficou incrivel *-*
    Adorei ter participado, me senti chique benhê hsuahushauhsuahs
    A foto, o texto da Menina Maluquinha, o q vc escreveu ficou tudo incrivel. Vc soube escolher muuuito bem o tema, pq o nosso grupo tem idades bem variadas e todas se dão mega bem, vc teve a manha shauhsuahs
    Eu acredito q todas tem um lado criança dentro de si, q gosta de fazer bagunça, dança, ficar sem se preocupar e acho q quem é assim é muito mais vivo e felizz :p por isso pretendo ser peste sempre e macarena forever huasuasuahs só como a gesi disse a gente tem q saber a hora q pode ser assim e a hora q tem q ter juizo, ate na minha idade tem q ser assim =)
    amei muuuito
    bjão LIkitchaaaaaaa

    ResponderExcluir
  10. Olá meninas, estou vindo aqui para parabenizar vocês que com o trabalho de cada uma ( em conjunto é claro ) fez esse blog além de lindo muito interessante. E posso confessar uma coisa Até eu estava super ansiosa para chegar logo essa estréia porque a katarina estava uma pilha de nervos .... ah, desculpem, kah .... enfim ... um beijo para vocês e mais uma vez parabéns. Estarei sempre aqui dando aquela espiadinha estilo BBB :)
    OBS: SE ALGUÉM SOUBER ONDE VENDE ESSE SAPATO, ME LIGUE POR FAVOR ! RS*

    ResponderExcluir