terça-feira, 13 de abril de 2010

SER OU NÃO SER RESPONSÁVEL?

Olha eu aqui outra vez!! Sim!! Tia Lika em mais uma terça-feira gorda (sim..engordei 1,5k!!) para começar a sessão Papo Cabeça de hoje! Prontas para deitar no divã? É porque hoje o papo vai ser pesaaado!! Vamos falar sobre o que é ser uma pessoa responsável, de uma forma bem abrangente, com família, amigos, estudos, trabalhos, deveres, tarefas domesticas, etc.

O principal é saber: VOCÊ SE CONSIDERA UMA PESSOA RESPONSÁVEL? Bom eu sou bem responsável em várias coisas, mas tenho que admitir que em outras tantas eu deixo muito a desejar... Recentemente foi muito displicente com uma amizade... Pois é falhei geral com minha Brother e até agora não me perdoei por isso. (Desculpem o desabafo...).

Voltando ao ponto de partida, como não poderia deixar de verificar meu amiguinho wiki, vamos ver a definição de responsabilidade
(Ou seja, encher uma lingüiça básica para o post ficar maior... Olha que irresponsabilidade!!! Abafaaa)....

Responsabilidade é a
obrigação a responder pelas próprias ações, e pressupõe que as mesmas se apoiam em razões ou motivos. O termo aparece em discussões sobre determinismo e livre-arbítrio, pois muitos defendem que se não há livre-arbítrio não pode haver responsabilidade individual pois as ações pelas quais o individuo seria responsabilizado não foram praticadas de livre e espontânea vontade, e consequentemente, também podem ser uma pessoa muito errada: um aluno,um professor e um cidadão não pode haver nem castigo nem punição justa para atos julgados irresponsáveis.

Os motivos das ações de um indivíduo responsável devem fazer sentido e este deve fazer conhecer suas opiniões sem causar transtorno, ao resto da comunidade.

Muitos acham que ser responsável é apenas comprir com suas obrigações perante os outros e nada mais. Eu não acho que é somente isso, porque antes de mais nada você tem obrigações com você mesmo! Por exemplo: Onde você quer chegar? Quer depender de outra pessoa pelo resto da sua vida? Vai esperar que alguém sempre te ajude num momento dificil? Você nunca se compremete? Você espera que as outras pessoas cumpram sempre com suas obrigações?

Ter responsabilidade é ter compromisso com você mesma e como todos que esperam algo de você! (Gess Underwear)

Cumpra com suas obrigações como filha, amiga, irmã, namorada, noiva, mulher, mãe, ou seja lá o que for; porque você esta comprometida a fazer isso! Comprometida em assumir estes papeis porque você quer, e não porque alguem espara que você faça isso. Alem do que, se você não se doa totalmente, você nunca consiguirá compri-lo de uma forma completa ou correta!

Ter responsabilidade é cuidar de quem você gosta. É nunca fugir de problemas, por maiores que eles pareçam. (Milah Underwear)

Porém não podemos querar carregar o mundo nas costas! Não é nada inteligente assumir a responsabilidade de algo que não temos como concluir, as vezes por falta de tempo, recursos ou até mesmo comprometimento. Em geral o senso de responsabilidade vem com o amadurecimento da pessoa, pois com o passar dos anos e a vida, entendemos que fazemos parte de um grupo de individuos que possuem obrigações perante a sociedade ou grupo. Lembrem-se que pessoas podem estar contando com você para essa tarefa, seja ela qual for! Procure ser sempre sincera e franca, pois se você não conseguir “dar conta” do recado isso lhe trará conseguencias. Exponha suas dificuldades e/ou resalvas e tente achar a melhor solução, mesmo que essa seja assumir que não terá como concluir o que lhe foi solicitado. Sabendo sempre que isso vale para tudo: Trabalho, Estudo, Amizades, Familia, etc.

Grandes poderes requerem grande responsabilidade (Tio Ben - Homem Aranha)

A questão toda é que responsabilidade também trás uma coisa vital (pelo menos para mim) chamada: CONFIANÇA. Seus atos demonstram o seu carater, isso é FATO. Portanto quando existe comprometimento em suas obrigações, você transparece o quão confiavel você é. Isso é vital quando falamos do trabalho, mas também em outros aspectos da nossa vida, afinal você não quer ser aquela pessoa que nunca é chamada para fazer trabalhos em grupo porque não entrega a sua parte no prazo, ou então ser tachada como aquela amiga que não se pode contar, ou ainda aquela filha que não faz nada... e por ai vai.

Quanto mais responsabilidade você tiver e demosntrar, maior será a confiança depositada em você (Kah Underwear)

Afinal ser responsável é uma coisa boa, não pense que é coisa de nerd ou algo parecido. Digo com convicção que você pode ter tudo que quiser se for responsavel com você as pessoas ao seu redor. Do contrario você perde TUDO. Não seja preguiçosa garota nem irresponsavel com a sua vida!!

Bom é o que temos para hoje, encerro aqui mais uma sessão do Papo Cabeça, agradecendo muito a ajuda das maravilhosas Unders: Gess, Karina, Milah e Manu que sem elas não teria conseguido finalizar este post!

Quero também agradecer e mandar um beijão para minha amiga de velha data Marcinha Cucato que começou a ler meu post e já adicionou o Underwears Club no favoritos!! Beijo Marcinha!! E o último, mas não menos importante, quero pedir desculpas novamente para minha amiga KREN, dei manda geral com ela! Fui totalmente irresponsavel com a nossa amizade Brow, mas vou me redimir e conquistar novamente a tua confiança!

Ok.. acabou! Me despeço e até semana que vem, não deixem de comentar e mandar sugestões (Ps.: Minhas ideias estão se esgotando hehe)

BeijoMeTwitta @Lika_reis
Lika Underwear

4 comentários:

  1. AAaii fiko perfeitoo Likinhaaa vc expos de uma forma tão bonita caraa!!!!

    eh isso ai meninas vamos nos comprometer com aquilo que a gente acha que pode dar conta!!!

    eu amei esse post sempre arrasado primenhaaa

    Te ajudar nesse post foi um super papo cabeça hahahaha (ignorem ¬¬) sempre q vc precisar amiga estarei aki \o/

    e Brooow da minha primenhaa perdoaa elaaa vaaii!!! todos nos cometemos erros =/

    bjinhuss da katy

    ResponderExcluir
  2. Ai q Linda !!
    Obrigada e outro Super Beijo Pra vc Lilika...
    Cara Adorei seus post ...saum muito bons...
    Vc sempre inteligente, sabendo usar as palavras como ninguem s2s2s2
    Sucesso Pra vc !!
    E sucesso para o Blog !!! (se eh q vcs jah não são um SUCESSO)
    Tudo de Bom !!
    Marcia Kuka

    ResponderExcluir
  3. likinhaa!!! olhaaaaaa... ja sei!ja sei! ja sei do que vc pode falar no proximo!! Busca pelo corpo perfeito. quando parar?
    é verdade que nunca estamos 100% satisfeitas...

    EU AMEI ESSE POST, LIKINHA!!!! vc sempre acertando nas palavras! trazendo reflexão...
    amei participar!!!

    beijinhos likinha!!
    beijinhos meu jardim!!

    UnderNurse

    ResponderExcluir
  4. Lika!!!!
    Parabéns pelo post, mãe!!
    Nossa, to até orgulhosa de ter participado dele um pouquinho... ficou PERFEITO!
    Vou refletir um pouquinho sobre isso de responsabilidade.. é.
    Não sei se sou responsável... não sei MESMO! ALOK!
    Mas eu tento ser.. juro! HAHAHA
    bjos gateeenhas!
    câmbio desligo!

    ResponderExcluir