quarta-feira, 14 de abril de 2010

CuLiNáRiA

Olha eu aki! Curtiram bastante o dia do beijo? (hehehe) O frio ta me matando :S
Bem.... vou falar a vdd '--' eu tinha esquecido do post hj =S 
Fui lembrar agora de poko e trago para vcs uma receita MARAVILHOSA p/ esse frio (M**** de frio ¬¬')
Chocolate Quente



Ingredientes:

  • 1 xícara (chá) de leite
  • 1 colher (sopa) de Chocolate em pó
1 colher (sopa) de açúcar

Modo de Preparo:

Aqueça o leite, junte o Chocolate em Pó e o açúcar. Misture e sirva a seguir.

Dicas:

Incremente suas bebidas: Com gengibre: aqueça o leite com 1 lasca de gengibredescascado. Quando ferver, retire o gengibre e junte o Chocolate em Pó e o açúcar. Misture bem e sirva a seguir. Com especiarias: aqueça o leite com 1 pedaço de canela em pau e 2 cravos-da-índia. Junte o Chocolate em Pó e o açúcar e misture bem. Ao Porto: bata 1 gema com 3 colheres (sopa) de açúcar. Adicione 1 colher (sopa) de vinho do Porto e despeje o leite fervente misturado ao Chocolate. Sirva imediatamente. Veludo: prepare a Chocolatada e sirva com 3 colheres (sopa) de Creme de Leite . Chocolatada cremosa: sirva com 1 a 2 colheres (sopa) de chantilly e salpique canela em pó.

Microondas:

Em uma jarra refratária, misture o leite, o Chocolate e o açúcar e leve ao microondas por cerca de 1 minuto, na potência alta. 

Sobre a receita:


  • Rendimento: 1 porção
  • Tipo de Prato: Bebidas

  • Tempo de Preparo: 10 min.
  • Tempo Total de Preparo: 10 min.
  • Nível de Dificuldade: Fácil
  • Custo: $

Fonte aqui

Sabe... me deu até vontade de tomar chocolate quente (Hmmm #dilicia) acho que vo fazer um poko pra mim =]

Bem... a já Fla sabe... mais eu to apaixonada ♥--♥ o duro é que ele mora muito longe T-T 
mais um dia a gente vai se ver (\o/). Só que no meio de tanta coisa boa... tem sempre uma coisa ruim ¬¬'', to doente :@ é dor de garganta, de cabeça,... e ainda por cima tem prova o resto da semana (aff!

Curtam o frio com estilo ok? Esse tempo tá ótimo p/ fikar com o namo coladinho *--*

Xoxo Bela






2 comentários:

  1. eu AMO chocolate!!! chocolate quente e uma delicia!!! vou fazer um pra mim! ele com canela e muuuito bom!

    ResponderExcluir
  2. Adorroo o do StarBucks é D+
    Vou fazer em casa agora!! hehe
    quem topa abrir uma franquia?

    ResponderExcluir