sexta-feira, 23 de abril de 2010

Back To The Future - Great Scott!


Hey Folks!! Milah na área! Todos prontos para mais uma viagem na nave cinematográfica? Hoje ela é especial.. é um DeLorean! *o* Calma, calma.. eu explico tudo pra quem estiver meio perdido. Então, levanta a mão aí quem já teve a oportunidade de assistir Back To The Future (De Volta Para O Futuro)! o/////////// Pois é, essa é minha dica de hoje, e SIM, eu sou muito fã dessa série.

Back To The Future é uma série de três filmes, dirigida por Robert Zemeckis e muito famosa nos anos 80, fascinando até hoje. Uma produção de Steven Spielberg, tendo o primeiro filme rodado em 1985 e os outros dois gravados simultaneamente e lançados em 1989 e 1990. O elenco contava com a presença de Christopher Lloyd (Dr. Emmett Brown) e Michael J. Fox (Marty McFly).
Marty é um garoto problema aos 17 anos de idade, que só se preocupa com seu namoro com Jennifer Parker (o que desagrada a mãe, Lorraine) e com sua banda de garagem, em que é guitarrista. Não desempenhando um papel de aluno aplicado, é frequentemente perseguido pelo diretor de sua escola por mau comportamento. Seu pai, George McFly, é acomodado com a vida profissional e acata a todas as ordens do seu chefe mal humorado e rude, o que irrita a Marty. Além e pai passivo, mãe conservadora, Marty ainda tem dois irmãos, ou seja, uma família típica americana, a não ser pelo fato de Marty ser assistente do Doc Brown, um cientista com planos mirabolantes.
Após marcar um encontro com Doc, de madrugada no dia 26 de outubro de 1985, Marty conhece o DeLorean do cientista, instrumento principal para o novo experimento. O DeLorean era o veículo que Doc escolheu pra ser sua primeira máquina do tempo, e diante do espanto de Marty, ele prova a ele que o experimento funciona, levando Einstein, seu cão, numa curta viagem pelo tempo.
Em meio a uma confusão, Marty entra no carro e acelera mais do que devia, sendo enviado à 5 de novembro de 1955. Aturdido e sem a companhia de Doc Brown, o garoto embarca na aventura alucinada de voltar para o futuro. Durante a jornada, descobre que está na época da adolescência dos seus pais, no momento em que eles ainda não se conheciam e percebe que pode interferir no futuro. E então, o que você fazia se descobrisse que pode mudar o seu presente, com base no passado? Definitivamente tentador, extremamente perigoso.
O filme é uma ótima pedida pra quem gosta de ação e ficção científica, com uma pitada de romance e comédia, e devo avisar que é incrivelmente viciante! Eu não conheço alguém que tenha assistido a série e não tenha se apaixonado, por essa e por outras razões que você, leitor(a), deve realmente pegar um pouco do seu tempo e ver esses maravilhosos filmes.

Curiosidades e Explicações.

Família McFly: A banda McFly tem esse nome exatamente pelo sobrenome da família mais importante de Back To The Future. Uma grande homenagem, que sinceramente? Eu também faria.
Great Scott: A expressão 'Great Scott' é frequentemente usada pelo cientista Doc Brown em toda a série, se tornando um bordão.
Einstein e Copérnico: Cães de Emmett Brown, em homenagem clara aos cientistas famosos.
88 mph (milhas): É a velocidade que o DeLorean precisa atingir pra viajar no tempo.
Plutônio: É o único combustível capaz de movimentar o DeLorean no primeiro filme da sequência.
5 de novembro: É uma data lembrada todos os anos pelos fãs da série, por ser o dia em que Marty McFly volta ao tempo.
Hill Valley: É a cidade da família McFly e abrigo do relógio gigante que é destruído por um raio.
Think, McFly, Think!: É o bordão usado pelo antagonista da série, Biff Tannen, referindo-se a George McFly.

Como estão hoje...

Michael J. Fox - Marty McFly

O Michael fez a voz de Stuart Little nos dois longas e sua última participação em filme (como narrador) foi em Os Fantasmas De Scrooge, um filme com a mesma direção de Back To The Future, Robert Zemeckis. Em 2000 foi diagnosticado com Mal de Parkinson e desde de então tem sido um defensor proeminente e tem arrecadado fundos para pesquisa em células-tronco, que acredita um dia ajudar vítimas do Mal de Parkinson e outras doenças debilitantes.

Christopher Lloyd - Emmett Brown

A última participação dele em filmes, foi em O Corajoso Ratinho Despereaux, como dublador. Christopher tem hoje 71 anos e há tempo não trabalha em grande produções cinematográficas, o último com título brasileiro foi Uma Lição De Vida (wit).

Lea Thompson - Lorraine McFly

Hoje, aos 49 anos, também não atua frequentemente. Fez além da série, 'Dennis, O Pimentinha' e 'Família Buscapé'. Participou de algumas séries de TV, tendo um moderado sucesso em Tudo Por Um Gato, entre 1995 e 1999.

Crispin Glover - George McFly

O McFly Sênior já é mais ativo no meio do cinema. Ele fez As Panteras e As Panteras Detonando, no papel de um maníaco por cabelos [tenso! mas eu bem que sempre gostei daquele personagem maluco!]. Ele também dublou o personagem 6 em '9', a animação. E sua mais recente participação é em Alice In Wonderland, como o Valete De Copas. [*-*]


Okaaay.. That's All Folks! Agora eu quero que peguem um bom cobertor, façam pipocas e vão se divertir assistindo Back To The Future, porque... Great Scott! É o que eu vou fazer! UASUHSUHAHUAS
E eu dedico esse Post a todos(as) os(as) Back To The Future Maníacos(as) que eu conheço, porque estamos sempre a 88 miles per hour! *-------*

__________________________________________

PS: Gente, como hoje é sexta-feira.. é dia de post de Cinema e de quê mais? hein? hein? 23 de abril, gente.... ALICE IN WONDERLAND ESTREOU NO BRASIL!!!! Finalmente, guys.. vamos poder ver Johnny Depp em 3D!!! Então boa sorte pra nós todas... muita diversão nesse dia in Wonderland.. nessa sexta-feira maluca! *-*
Beijos estalados em todos! A Milah fica por aqui, com os olhinhos brilhando de felicidade..
Comentem, pipocas!
bjsmetweeta!

4 comentários:

  1. NOSSA!! FAZ MO TEMPÃO QUE NAO ASSISTO ESSE FILME! E realmente, minhaaa.. E VICIANTE!! shiahsiahsiahsiashias amei seu post e... nos vemos em wonderland!!!!!


    beijinhooooos

    ResponderExcluir
  2. clássico. ♥ BACK TO THE FUTURE, AMOOO!

    ResponderExcluir
  3. Caraa me deu vontade de ver agoraaaaaaaaaaa eu kero cara eu keroo...

    eu lembro q qdo fui pro USA eu fui no simulador DEBack to The Future foi mtooooooooooo fodaaaa caraaa tdo de bom....

    Eu amo essa serie classikaa demaiss e amu Michael FATO

    bjuss e pipokaas =)

    ResponderExcluir
  4. Eu amoooo essa trilogia!
    Ta certo que o ultimo e fraquinho, mas e muito bom. Efeitos especiais revolucionarios para a epoca. Lembro que era pequena e tive que assistir duas vezes pra entender o filme... (e eu era burrinha tb hahahaha)
    Lembrei da minha infancia, queria tanto um skate igual do mcfly hahahahahah
    Filhona amei muito esse post arrazou babe
    Beijos

    ResponderExcluir