quarta-feira, 28 de abril de 2010

O Trio!

Hello everybody! Manu na área. Como vocês estão Folks? Eu estou caindo de sono, mas tO me mantendo firme e forte aqui pra não deixar minhas palhetas e baquetas sem o post de música dessa quarta. AH! Por falar em baqueta, adivinhem? [esperando alguém adivinhar...]

Erh...eu acho que ninguém aqui tem bola de cristal, certo? Ok, eu vou dizer o que aconteceu então. Na última sexta-feira eu e a Milah fomos ao show do Paralamas do Sucesso. *o* E adivinhem!!! ... [Tudo bem, já entendi. Ignorem o “adivinhem” anterior, sem adivinhações a partir de agora, combinado? xD] So, como eu estava dizendo, fomos ver Paralamas sexta passada, o show foi simplesmente PERFEITO, conseguimos pegar lugar bem no meio e na grade, ficamos bem pertinho deles e pra completar o Barone jogou a baqueta dele no final do show bem perto de nós duas!!! Dudes, vocês não fazem idéia da loucura na hora, além de um carinha lá, ( que eu não vou nem me dar o trabalho de xingá-lo, de novo, por que se xingamento matasse, o coitado, já estaria a 7 palmos do chão a essa hora.) eu e mais umas 3 pessoas também agarraram a baqueta, no final só restava eu e o idiotinha que eu mencionei antes, no meio da briga a Milah também veio me ajudar, mas o “serzinhodeprimente” tinha uma força inacreditável.¬¬ Acabou que ele levou a melhor e nós ficamos com as mãos toda machucada, a Sardenta chegou a cortar o dedo. (y) Pois é! Eu tenho vontade de matá-lo até agora, quase quebrei o dedo por culpa dele. Enfim, não adianta mais lamentar o leite derramado, MENTIRA! Vou lamentar pelo resto da raça humana esse fato. .-. *CRY* Mas no final o show valeu muito pena, isso não passou de um detalhe comparado ao espetáculo que eles deram no palco. (:

Bem, acho que me empolguei um pouquinho com essa introdução, mas eu precisava compartilhar isso com vocês. E agora não resta dúvidas de qual será o nosso tema de hoje, right. xD So, Let’s go! \o/


-PARALAMAS DO SUCESSO-

Um dos mais tradicionais grupos de rock brasileiro em atividade, começaram a tocar juntos no começo dos anos 80 em Brasília, misturava ska com rock, como o The Police, posteriormente passaram a agregar instrumentos de sopro e ritmos latinos. A banda faz parte do chamado quarteto sagrado do rock brasileiro, juntamente com o Barão Vermelho, Titãs e Legião Urbana. A princípio, o grupo era formado por Hebert Vianna na guitarra e vocal principal, Bi Ribeiro no baixo e Vital Dias na bateria. Posteriormente Vital foi deixou a banda e foi substituído pelo até então atual baterista João Barone, formando o famoso trio básico ao lado de Herbert e Bi Ribeiro. Formação essa que se mantém estável há cerca de vinte anos.


Ainda no início da década de 80, a banda consegue inserir a música Vital e Sua Moto na programação da Rádio Fluminense, e em pouco tempo a canção se torna um dos hits mais pedidos pelos ouvintes. Graças a este sucesso, a banda assina contrato com a gravadora EMI/Odeon e lança o disco de estréia em 1983, chamado “Cinema Mudo”. A consagração veio com o segundo albúm, "O Passo do Lui", de 1984, que incluía alguns dos maiores sucessos da banda: Óculos, Meu Erro, Ska e Romance Ideal, todas de autoria de Herbert Vianna. Em 85 o disco “Selvagem?”, o terceiro trabalho do trio, tendo como singles as faixas: Alagados e Melô do Marinheiro.

Manteve uma produção constante de discos e sucessos, suscitando algumas polêmicas como a música "Luís Inácio (300 Picaretas)", que criticava o Congresso Nacional. Outros sucessos são "A Novidade", "Fui Eu", "Lourinha Bombril", "O Beco", "Vamo Batê Lata" e as baladas Lanterna dos Afogados e Quase Um Segundo.


Um Acidente, Mas Não o Fim!

Em 2001, já se preparando para gravar um novo disco, Herbet Vianna sofre um trágico acidente. A queda do ultraleve na baía de Angra dos Reis quando ele estava a caminho da casa de Dado Villa Lobos, matando sua mulher, Lucy Needham Vianna e o deixou entre a vida e a morte. O cantor passou por um longo período de internação. Depois de sua saída do hospital, foi travada uma difícil jornada de recuperação devido às seqüelas do acidente. Felizmente isso não o incapacitou para a música e já em outubro de 2002, os integrantes entravam novamente em estúdio para gravar um novo disco, “Longo Caminho”, um título sugestivamente positivo em meio aos acontecimentos recentes.

De volta à estrada, em 2004, o trio fez um registro do show dos três integrantes com seus convidados especiais. O resultado foi o projeto "Uns dias", lançado simultaneamente em quatro formatos. No ano 2008, os Paralamas completaram 25 anos de carreira, comemorados com uma série de shows junto com os Titãs, que também completara 25 anos de estrada. A série de shows culminou em um espetáculo realizado na Marina da Glória, Rio de Janeiro, lançado em CD e DVD e intitulado Paralamas e Titãs: Juntos e Ao Vivo. De 2009 até os dias atuais a banda está engajada no seu mais recente disco, Brasil Afora, que ficou primeiramente disponível para download (com uma música à mais) e pouco depois foi lançado em CD. O disco conta com as participações de Carlinhos Brown e Zé Ramalho, fora uma versão de uma música de Fito Paez.


Isso é tudo, for now Folks! Espero que tenham aproveitado e gostado do conhecer um pouco da história de um dos trios mais famosos do nosso #BrazilPower.xD’ Well, este ser que vos escreve vai ficando por aqui agora. Até o nosso próximo encontro, que eu espero ser em breve. Smiles, Hugs and Kisses. Manu out. #

Fontes: http://pt.wikipedia.org/wiki/Os_Paralamas_do_Sucesso

http://www.muitamusica.com.br/687-os-paralamas-do-sucesso/biografia/

http://www.bastaclicar.com.br/MUSICA/biografia.asp?id_artista=98

http://cliquemusic.uol.com.br/artistas/ver/paralamas-do-sucesso


2 comentários:

  1. Hy Dude!
    Meu que filho da puta esse "serdeprimente" so quero um nome! O resto pode deixar comigo!
    Mas ao menos o resto da noite valeu a pena!
    Como sempre arrazou no post muito bem escrito =D
    Beijos pra vc Manu nossa under mais gata!

    ResponderExcluir
  2. Eu ri demaaaais com esse post cara haoahoiahoaihaiohaoihaoi
    imaginado o duelo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Eh isso mesmo lika eh soh dizer o NOme q agente dah um jeito #ninja modeon
    haouhaoiaoihaa

    cara soh uma coisa a cantar " se as garotas do leblon nao gostama mais de mim... EU USO OCULOOOOOOOOOSSS..." HAHAOAHOAHOAIHIOAHAIOHAOHAIOAHAOAIHAOI

    E lourinha bombril gzuiiss fase da minha infanciaa haohaaiohaahiahaoihaio eu me rekebrava com essa musika

    fikou fodex manuskete

    bjokaass babymoon =)

    ResponderExcluir