quarta-feira, 26 de maio de 2010

Viva la vida

Oiiiii meus amores e amoraaas, que mega saudade dessa bagaça que eu love mucho mucho *o*
Nossa, eu to sem internet até hoje e nem sei quando volta, nem preciso falar que to quase pirando né .-. acho que vou escrever um livro "Como passar meses sem internet" hsuahsuha conta pra vocês que agora minha diversão é jogar campo minado :p já ganhei o especialista õ/ (agora nem tem mais tanta graça .-.) to atrás de um The sims pra passar o tempo, se bem que ultimamente ta é faltando tempo rsrsrs, mas o pior de ficar sem internet é ficar sem as conversas com as unders, meus fds não estão sendo a mesma coisa sem elas :)
Maaaas vamos deixar de papo e vamos ao que interessa :D meu post de musica hoje vai ser sobre uma quarteto que eu adoro D+, e que fizeram show esse ano aqui no Brasil. Fiquei tão mal por não ter ido, já tava até bolando planos de pular de para quedas no show hsuhsuah zuera né galera, mas que ia ser massa, ia mesmo *o*

E eu estou falando do grupo inglês, que soem os tambores, COLDPLAY.


O quarteto formado por Chris Martin (vocal), Jonny Buckland (guitarra), Guy Berryman (baixo) e Will Champion (bateria) é mais uma das bandas produto de universidades. Martin e Buckland se conheceram em setembro de 1996, logo nos primeiros dias de aula na University College London. A dupla passou o resto do ano universitário planejando formar uma banda e começearam a se apresentar como Pectoralz. Guy Berryman, um colega de Martin e Buckland, mais tarde se juntou ao grupo.
Em 1997, o grupo, mudou seu nome para Starfish e se apresentando localmente em pequenos clubes. Martin também tinha recrutado o seu antigo amigo de escola Phil Harvey, que hoje é o empresário da banda. Desde então, aceitaram Harvey como o quinto membro do grupo. A formação da banda foi completada Will Champion assumiu a função de percussão. Os integrantes finalmente resolveram batizar o nome do grupo de "Coldplay" que foi sugerido por Tim Crompton, um estudante local, que vinha usando o nome para o seu grupo.


Depois de concluir seus exames finais, o grupo assinou contrato de cinco álbuns, na primavera de 1999. Em julho de 2000, o grupo lança o seu primeiro álbum, Parachutes, que entrou na primeira posição na UK Albums Chart, com os sucessos Yellow e Trouble.

A banda voltou ao estúdio em outubro de 2001 para começar a trabalhar no seu segundo álbum A Rush of Blood to the Head, ele foi lançado em agosto de 2002 e gerou vários singles populares, incluindo "In My Place", "Clocks" e "The Scientist". Em dezembro de 2003, os leitores da Rolling Stones escolheram o Coldplay como o melhor artista e melhor banda do ano.
A Rush of Blood to the Head venceu um Grammy de Melhor Álbum de Música Alternativa no Grammy Awards de 2003. E no Grammy Awards de 2004, venceram na categoria Gravação do Ano com "Clocks".

Coldplay passou a maior parte de 2004 fora dos holofotes, tendo um intervalo na turnê para a gravação de seu terceiro álbum. X&Y se tornou o album mais vendido de 2005 e foi o terceiro álbum mais vendido em menos tempo na história das paradas britânicas.

Em Outubro de 2006, Coldplay começou a trabalhar no seu quarto álbum de estúdio, Viva la Vida or Death and All His Friends. Fazendo uma pausa na gravação, a banda fez uma turnê na América Latina no início de 2007, performando no Chile, Argentina, Brasil e México.
Em 2009, o Coldplay foi indicado para quatro BRIT Awards: Melhor Grupo Britânico, Melhor Concerto Britânico, e Melhor Single Britânico ("Viva la Vida") e Melhor Álbum Britânico (Viva la Vida or Death and All His Friends).

Desde abril de 2009, começaram a gravar seu quinto álbum de estúdio.

Depois de conhecer um pouco sobre essa banda, eu vou passar pra vocês algumas musicas para escutarem :D


ps: xuxus não tem como eu como eu conferir as musica, então qualquer erro peço desculpas.

Uffa, acabei o post bem na hora que tenho que ir embora da escola õ/ espero que tenham gostado sobre esse quarteto que eu adoro *o*

Kisses & hugs
Gossip Girl

(haha sempre quis falar isso,hsuahshash :p)

Nenhum comentário:

Postar um comentário