segunda-feira, 3 de maio de 2010

UnderBook: Irmandade da Adaga Negra

Boa noite, pessoas!
Hoje em Livros vamos falar de uma série de até então 9 livros lançados nos EUA (sendo um deles um guia) e 2 no Brasil.
A série é meu atual vício, se chama A Irmandade da Adaga Negra (em inglês, The Black Dagger Brotherhood).
Uma série incrível, mas é mais adulta comparando com muitas outras, tendo até umas cenas mais quentes.
Se trata, é claro, de vampiros. Vampiros de verdade! E a autora foi bem criativa, pois eles têm seus próprios termos para várias coisas, tanto é que nos livros temos um sumário para não "boiarmos" na história. LOL.


Chega de enrolação, e vamos a sinopse do primeiro livro!

Nas sombras da noite, em Caldwell (Nova Iorque) se desenrola uma sórdida e cruel guerra entre os vampiros e seus carrascos. A Irmandade e seus caçadores e os assassinos. E existe uma Irmandade Secreta de seis vampiros guerreiros, os defensores de toda a sua raça. Nenhum deles deseja aniquilar a seus inimigos com tanta ânsia como Wrath, o líder da Irmandade da Adaga Negra.
Wrath, o vampiro de raça mais pura dos que povoam a terra, tem uma dívida pendente com aqueles que, há séculos, mataram seus pais. Quando morre um de seus mais fiéis guerreiros, deixando órfã uma jovem mestiça, ignorante de sua herança e seu destino, não resta a ele outra saída senão levar a bela jovem para o mundo dos não mortos.
Traída pela debilidade de seu corpo, Beth Randall se vê impotente para resistir aos avanços desse desconhecido, incrivelmente atraente, que a visita toda a noite, envolto em sombras. Suas histórias sobre a Irmandade a aterrorizam e a fascinam. E seu simples toque provoca faíscas, um fogo que pode acabar consumindo a ambos.

Dessa vez, não vou fazer um resumo só meu porque não quero dar muitos spoilers, sabe né. QQQ
Então, vou deixar um aqui que a própria autora fez.

Pelas ruas do bairro de Cadwell, em Nova York, se mantém uma sangrenta luta entre duas raças: os vampiros da Irmandade da Adaga Negra e seus caçadores e assassinos, os Redutores. A Irmandade é composta por seis vampiros e guerreiros que arriscam sua vida pelo amparo e sobrevivência de sua raça, que vem sendo perseguida e dizimada, por isso a população de vampiros tem diminuído alarmantemente.
Warth, Rhage, Zsadist, Phury, Vishous e Tohrment se submeteram a duros treinamentos para poder lutar e proteger a sua espécie. São vampiros, são guerreiros e cada um deles carrega uma maldição própria que os mantém isolados. Só um deles, Tohr, tem uma companheira, o resto vive sem nenhuma companhia, só têm à Irmandade que os une em sua luta pela sobrevivência de sua raça contra os assassinos de seu povo. Os Irmãos, embora não irmãos de sangue, sim de vínculo, são selecionados por suas habilidades tanto físicas e mentais como por suas habilidades curadoras. Agressivos, auto-suficientes não se relacionam com outros vampiros a não ser que precisem alimentar-se.
A sociedade de assassinos e caçadores de vampiros, os Redutores, são humanos que venderam suas almas, o que os deixam livres de vínculos, de idade e com o tempo sua pele, cabelo e olhos empalidecem visivelmente o que lhes deixam com traços e aroma característicos da dita sociedade.

Enfim, os livros são super interessantes. Tendo muita ação, suspense, drama e romance. É incrível ver como os guerreiros, mesmo sendo tão durões, completamente carinhosos e fofos com as suas shellans (companheiras).

Os nomes deles são bem diferentes. Muito. Vou falar sobre os significados de cada um dos nomes e um pouco sobre eles.

Aviso: caso não goste de nenhum pouquinho de spoiler, sugiro que pule essa parte.

Wrath - da palavra wrath quer dizer ira. Sua história é contada no primeiro livro, Dark Lover/Amante Sombrio. É o rei dos vampiros e quase-completamente cego, por isso está sempre usando óculos escuros. Odiava os humanos até conhecer sua shellan, que é meia-humana.
Rhage - da palavra rage quer dizer raiva. Sua história é contada no segundo livro, Eternal Lover/Amante Eterno. É o melhor e mais atraente guerreiro da Irmandade, mas possui um lado obscuro, uma besta que o acompanha sempre; um castigo dado pela Virgem Escriba, mãe de todos os vampiros. É apelidado de Hollywood por seus irmãos, por parecer uma estrela de cinema.
Zsadist - da palavra sadist quer dizer sádico. Sua história é contada no terceiro livro, Lover Awakened. É o mais assustador dos irmãos, foi sequestrado quando ainda era um bebê e vendido como escravo. Sua ama era uma fêmea cruel, Z foi torturado e escravizado. Possui uma cicatriz que cruza seu rosto, seu cabelo raspado e é cheio de piercings.
Vishous - da palavra vicious quer dizer vicioso, perverso, feroz. Sua história é contada no quinto livro, Lover Unbound. Sempre anda de luva e boina vermelha do time de baseball Red Sox, é especialista em tecnologia e está por trás de todo o tipo de dispositivos de segurança da Irmandade. Sua mão enluvada esconde uma mão amaldiçoada e é capaz de ler mentes e prever o futuro através de sonhos, geralmente sobre mortes.
Phury - da palavra fury quer dizer fúria. Sua história é contada no sexto livro, Lover Enshrined. É o gêmeo de Zsadist. Completamente diferente de seu gêmeo, é muitíssimo educado e procura sempre ajudar os outros, como um príncipe. Mas é infeliz, no fundo, e viciado em sua erva vermelha. Usa uma prótese na perna, tem cabelo multicolorido e longo, e olhos amarelos.
Darius - quer dizer bom guerreiro. Não possui um livro porque morreu. Era o pai de Beth, amante das artes (principalmente antigas) e melhor amigo de Thor. Filho de um príncipe, renunciou seu título para ser um guerreiro.
Dhestroyer - da palavra destroyer quer dizer destruidor. Sua história é contada no quarto livro, Lover Revealed. Foi humano por mais tempo do que foi vampiro. Vicious é seu melhor amigo. Ele suga os redutores (lessers) para que não voltem para seu amo, O Omega, que é inimigo-mor da raça. É conhecido por Butch e primo de Wrath.
Tehrror - da palavra terror quer dizer terror. Sua história é contada no oitavo livro, Lover Mine. É a reencarnação de Darius, embora não saiba. É mudo desde seu nascimento e foi órfão até conhecer Thor e sua shellan Wellsie que o acolheram até a morte da mesma. Desde então vive no complexo da Irmandade. Seu nome humano é John Matthew.
Thorment - da palavra torment quer dizer tormento. Sua história possivelmente será contada no nono livro. Um grande amigo, e pai adotivo por alguns meses. Sua shellan foi assassinada por um lesser/redutor esperando um bebê seu. Desde então, desapareceu e abandonou John, que ficou amargo e em busca de vingança pelo que aconteceu com seus "pais".
Rehvenge - da palavra revenge quer dizer vingança. Sua história é contada no sétimo livro, Lover Avanged. É meio vampiro, meio sympath (sub raça de vampiros considerada não confiável pelos vampiros), por isso esconde sua segunda parte. É irmão de uma shellan de um dos guerreiros. Dono de uma boate super frequentada, o ZeroSun, e vive dela e de seu bico como distribuidor de drogas (ele é o fornecedor de Phury).

[/SPOILER OFF]

O oitavo livro foi lançado dia 27 de Abril desse ano, e é sobre o querido e traumatizado John Matthew. Chamado Lover Mine. Ainda não o li, por isso não tenho muito o que falar dele. A capa está ao lado.

A série possui um guia de curiosidades e até um conto sobre o Thor e Wellsie, poucas horas antes da mesma morrer. É aconselhado só lê-lo depois do sexto livro. O guia é chamado de Guia Para Entendidos da Irmandade da Adaga Negra.

J.R. Ward vive no Sul dos Estados Unidos, com o seu marido incrivelmente generoso e o seu amado golden retriever. Depois de se ter formado em Direito, começou a sua vida profissional na área da saúde, em Boston, tendo passado muitos anos como chefe de equipe de um dos centros clínicos do país. A escrita foi sempre a sua paixão, e a sua idéia de Céu é um dia inteiro com mais nada além do seu computador, o seu cão, e a caneca de café. Além da Irmandade da Adaga Negra, possui uma outra série chamada Anjos Caídos e alguns outros livros com o pseudomínio de Jessica Bird.


Links:
Site oficial da autora.
MySpace.
Facebook.
Download dos Livros (1 ao 7).
Download do Guia Para Entendidos.
Comunidade Oficial no Orkut.
Tradução em Andamento do Oitavo Livro (no Orkut).

Desculpem o tamanho do post, mas mesmo assim, espero que tenham gostado!

7 comentários:

  1. Filhaaaaaaaaa esse livro q vc me mandou *-* já acabei de ler faz um tempão, bom D++++++
    agora vou pegar os outros pra ler õ/
    muito bom o post
    bjiiiiiinhos =*

    ResponderExcluir
  2. Olá, gostei muito do site. Parabéns!!!!
    Já tem alguma data para postagem da tradução do Livro 8 (Lover Mine)???

    Roséli

    ResponderExcluir
  3. Adoreiiiiii, li os oito livros bom d+++++++ estou esperando ansiosamente pelo nono.

    ResponderExcluir
  4. Eu ja li todos os livros , inclusive o guia e simplesmente estou viciada.... Estou completamente apaixonada pelo Z! Eu adoraria me emparelhar com ele.rsrs... Gostaria que fizessem um série ou ate mesmo um filme sobre a Irmandade... ia colocar a saga Crepúsculo no chinelo, e olhe que eu adoro!!!

    ResponderExcluir
  5. olá!adoro uma leitura,principalmente de romance,e esses livros dos amantes,leio e releio,varias vezes,tem me deixado bastante romantica c/meu maridão,faço coleção deles,e comprarei todos,estou aguardado o quanto q é o amante descoberto,esses livros são dimaissss!!!

    ResponderExcluir
  6. Alguem pode entrar nesse site e me dizer quem canta o tema de torment e wellsie.... caso alguem saiba favor mandar para mara_sc@yahoo.com.br.
    Obrigado...mara

    ResponderExcluir
  7. esqueci o site.....
    http://www.youtube.com/watch?v=lHdagH8z1mg&feature=related

    ResponderExcluir